• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pois é. Ser magro era mais fácil para os nossos pais

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0





Pois é. Ser magro era mais fácil para os nossos pais




136310386_770x433_acf_cropped.jpg




Podemos ter a mesma dieta e fazer o mesmo exercício que os nossos pais, mas eles eram mais magros que nós. Os químicos e a toma de antidepressivos são fatores que pesam. Mesmo na balança.

Hoje temos mais dificuldade em ser magros do que os nossos pais tiveram. Mesmo se ingerirmos exatamente as mesmas calorias e se praticarmos a mesma quantidade de exercício físico que eles. A conclusão é de um estudo publicado no jornal “Obesity Research & Clinical Practice”.

Foi analisada a dieta alimentar de 36,400 americanos entre 1971 e 2008 e os níveis de atividade física de 14,419 pessoas entre 1988 e 2006. “O nosso estudo sugere que, se tiveres 25 anos, tens de comer menos e exercitar-te mais” para ter o mesmo peso que os nossos pais tinham com a nossa idade, explicou Jennifer Kuk, uma das investigadoras, à The Atlantic. Ou seja, há outros motivos “a contribuir para o aumento da obesidade, além da dieta e do exercício físico”.

Apesar de os investigadores salientarem que são precisos mais estudos para saber exatamente que motivos são esses, Jennifer Kuk aponta três motivos à The Atlantic: primeiro, “as pessoas estão hoje mais expostas a químicos”, segundo, “o aumento da toma de medicamentos, como os antidepressivos, que estão ligados ao aumento de peso” e, por último, a alteração na flora intestinal devido, por exemplo, ao tratamento de muitos produtos animais com hormonas e antibióticos.

Em jeito de conclusão, a investigadora diz que hoje o nosso peso corporal é influenciado “por vários fatores fora do nosso controlo”.


observador
 
Topo