• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Polícia afegão mata a tiro nove colegas

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Polícia afegão mata a tiro nove colegas


Um polícia afegão matou nove colegas em Paktika, província do sudeste do Afeganistão.

O polícia, "chamado Asadullah, foi persuadido pelos rebeldes talibãs para fazer os disparos dentro do posto de controlo de segurança", disse o chefe da polícia de Paktika, Dawlat Khan.

O tiroteio aconteceu às primeiras horas da manhã desta sexta-feira, no distrito de Yahyakhil, segundo as autoridades locais."Primeiro envenenou os colegas e mais tarde, cerca das 3.00 horas, matou a tiro nove deles", acrescentou o chefe da polícia.

Mokhlis Afghan, porta-voz do governador da província de Paktika, confirmou o ataque, acrescentando que um elemento da polícia local fugiu e dois foram presos. O ataque foi já reivindicado pelos talibãs.

"Na última noite, um combatente mujaidine atacou um posto de controlo de segurança.

Matou nove 'polícias fantoche' locais", escreveu Zabihullah Mujahid, porta-voz dos talibãs, numa mensagem enviada por telemóvel (SMS) às agências de notícias internacionais.

"O combatente mujaidine conseguiu escapar e juntou-se às fileiras dos talibãs", acrescentou.

O ataque aconteceu numa altura em que várias mortes de soldados da NATO por soldados afegãos semearam dúvidas sobre a capacidade das forças armadas do Afeganistão em garantir a segurança no país, quando a Aliança Atlântica retirar em finais de 2014.

Jornal de Notícias
 
Topo