Portal Chamar Táxi

Notícias Polícia em alerta máximo: Dois detidos em confrontos entre manifestantes contra e a favor da imigração

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,908
Gostos Recebidos
1,532
Polícia em alerta máximo: Dois detidos em confrontos entre manifestantes contra e a favor da imigração

img_900x509$2024_09_29_17_39_32_1758383.png


PSP mobilizada para garantir que os protestos decorrem em segurança.

Pelo menos duas pessoas foram detidas nas manifestações deste domingo a favor e contra a imigração, na Avenida Almirante Reis, em Lisboa. Em causa estarão confrontos entre manifestantes do partido Chega e indivíduos contra o protesto marcado por André Ventura.

A irmã de um dos detidos, explicou à CMTV, que manifestantes do Chega insultaram e puxaram o cabelo ao indivíduo.

O primeiro momento de tensão aconteceu junto à igreja dos Anjos, mais ou menos a meio da Avenida Almirante Reis, onde um grupo de cerca de 20 jovens com a cara tapada esperava pela passagem da manifestação.

A polícia presente no local imediatamente formou um cordão de segurança para impedir qualquer contacto entre os dois grupos.

Os jovens de cara tapada mantiveram-se em silêncio, à medida que a manifestação passava, enquanto os manifestantes gritavam palavras de ordem, insultos ou cantavam o hino nacional.

Posteriormente, entre os Anjos e o Intendente, dois jovens foram detidos pela polícia, constatou a Lusa no local.

Os dois jovens, um rapaz e uma rapariga, estariam a gritar '25 de abril sempre, fascismo nunca mais', quando uma pessoa da manifestação contra a imigração se dirigiu aos dois e os agrediu com um soco, foi possível apurar no local.

Segundo o presidente do Chega, quase três mil pessoas marcaram presença na manifestação, com início e término no Rossio, contra a imigração que o partido considera estar descontrolada. A contramanifestação foi marcada para o Intendente.

Na passagem pela zona do Intendente, um forte dispositivo policial impediu qualquer contacto entre os manifestantes e o grupo de cidadãos que estava no largo, com faixas pró-imigração.

A PSP está em alerta máximo para garantir que os protestos decorrem em segurança.

"Deportação, deportação"

André Ventura falou por volta das 18h00 e reforçou que a imigração descontrolada está a provocar um "caos" no País. Segundo o presidente do Chega a "criminalidade à luz do dia" aumentou.

"A luta vai ser difícil, mas a nossa batalha é pela história deste País e a sua identidade", afirmou.

Correio da Manhã
 
Topo