• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Polícia francesa interceta duas adolescentes que pretendiam viajar para a Síria

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Duas adolescentes suspeitas de querer viajar para a Síria foram intercetados pela polícia este sábado, no aeroporto de Marselha (sul), onde estavam prestes a embarcar para Istambul.



As raparigas, de 16 e 17 anos, são originárias da região Provence-Alpes-Côte-d'Azur (Sul) e de Sarthe (Leste) e fugiram de casa, disse à AFP fonte ligada ao processo.



"Vários elementos sugerem que o seu destino final era a Síria", disse a fonte, acrescentando que as duas adolescentes vão ser entregues às famílias.
A assembleia nacional francesa aprovou na quinta-feira um projeto de lei de "luta contra o terrorismo", que cria uma interdição de sair do país para evitar os crescentes fluxos de saída de jovens candidatos franceses para a 'jihad' na Síria.
Esta proibição de saída do país pode ser tomada "logo que existam motivos para acreditar que está a ser planeada uma viagem para o exterior ligada a atividades terroristas (...) ou para um teatro de operações terroristas".



jn
 
Topo