• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Polícia inglesa procura leão à solta em Essex

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
ng2089798.jpg


Um grupo de pessoas diz ter avistado um leão na região de Essex, no Reino Unido. A polícia começou por ordenar aos habitantes da zona que permanecessem em casa e montou uma operação para caçar o animal. Enquanto as buscas continuam, a polícia também tenta descobrir de onde escapou leão.
A polícia inglesa procura um leão nas localidades de St. Osyth e Clacton, na região de Essex, depois de um grupo de caravanistas ter garantido que avistou o animal à solta na zona, no domingo. Um habitante da região, Che Kevlin, afirmou à cadeia televisiva BBC que ouviu "um rosnar às 22 horas e parecia mesmo um leão".
Inicialmente os habitantes duvidaram quanto à possibilidade do animal andar a passear-se pelos campos de Essex, mas a polícia e técnicos do Jardim Zoológico de Colchester levaram esta possibilidade muito a sério.
Assim, depois de terem visto uma fotografia supostamente tirada por uma das testemunhas ao leão, as autoridades começaram por ligar para os populares a pedir para que permanecessem em casa. Entretanto já voltaram atrás com esta decisão mas montaram uma verdadeira caça ao animal.
Segundo um porta-voz da polícia, estão no local 30 polícias, atiradores e dois helicópteros.
"A segurança pública é a nossa prioridade e é por isso que estamos a levar o avistamento e toda as evidências associadas tão a sério", afirmou o porta-voz ao mesmo tempo que confessou que há "um aumento da presença da polícia na área que irá oferecer segurança aos residentes locais, automibilistas e turistas".
No entanto, as autoridades avisaram "aqueles que querem dar uma volta pelos campos de Clacton" que se mantenham "extra-vigilantes e cautelosos, ainda que seja mais provável" avistar primeiro a polícia "do que outra coisa qualquer".
As autoridades, que também contam com a ajuda de técnicos do Jardim Zoológico de Colchester, decidiram voltar aos locais onde o animal foi avistado à procura de pegadas.
Ainda assim, não se sabe de onde o animal pode ter escapado.
O Jardim Zoológico de Colchester garante que não falta nenhum leão nas suas instalações.
Agora, a polícia investiga a possibilidade de o leão ter fugido de um circo.
No início do mês de agosto o "The Great British Circus" esteve na região mas, em comunicado, já fez saber que, para além de não dar falta de nenhum animal, não tem números com leões.

Fonte: Jornal de Notícias
 
Última edição:
Topo