• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Polícia Marítima toma navio de assalto após motim e pedido de socorro

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4574782.jpg



Não são conhecidas as motivações do tripulante que, na tentativa de controlar a embarcação, partiu alguns dedos ao comandante e provocou várias luxações ao imediato.
O tripulante de um navio de carga com destino à Turquia tentou hoje tomar a embarcação mas foi neutralizado numa ação da Polícia Marítima portuguesa, ao largo de Sesimbra, que o prendeu, disse à Lusa a força de segurança.
Fonte da Polícia Marítima explicou que a polícia recebeu um pedido de socorro, cerca das 11:00 de hoje, quando o navio em causa navegava a cerca de 40 milhas a sul de Sesimbra, tendo uma corveta da Marinha mandado que o navio se deslocasse para mais perto da costa.
A seis milhas da costa, o Grupo de Ações Táticas (GAT) da Polícia Marítima portuguesa tomou o navio de assalto e prendeu um homem, com cerca de 30 anos, que está agora detido no posto da Polícia Marítima de Sesimbra, devendo depois ser entregue ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
A fonte disse que o navio, de bandeira liberiana mas com destino à Turquia e com tripulação turca, seguiu viagem, não havendo indícios de que o homem tivesse agido com cúmplices a bordo.
Não são conhecidas também as motivações do tripulante, igualmente turco, que, na tentativa de controlar a embarcação, partiu alguns dedos ao comandante e provocou várias luxações ao imediato.



dn


 
Topo