kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 1
|
A polícia peruana apreendeu, na cidade de Trujillo, mais de três toneladas de cloridrato de cocaína a uma rede internacional de narcotraficantes, numa operação que culminou com a detenção de sete peruanos e dois mexicanos. Droga que estava dissimulada em pedras de carvão armazenadas em cinco depósitos |
De acordo com o porta-voz do Ministério do Interior, a operação permitiu apreender a droga que estava dissimulada em pedras de carvão armazenadas em cinco depósitos onde eram partidas para retirar o estupefaciente.
Ollanta Humala, presidente do peru, e o ministro do Interior, Daniel Urresti, deslocaram-se ao local onde foi apreendida a droga.
A operação decorreu na madrugada de terça-feira com os agentes a invadirem um terreno aparentemente abandonado no distrito de Huanchaco, um dos principais pontos turísticos do norte do país.
Ollanta Humala disse na ocasião que o trabalho coordenado da polícia e Procuradoria permitiu a apreensão da droga e a captura dos elementos da rede.
"Estes são resultados que podemos mostrar ao país quando trabalhamos juntos", disse Humala ao garantir que o Governo "vai continuar a combater o flagelo do tráfico de droga que é uma ameaça ao Estado".
jn