• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pombal: Despiste contra roulotte de venda ambulante faz um morto e 11 feridos

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
O despiste de um carro na Estrada Nacional 237, na Granja, Pombal, provocou a morte de uma mulher, fez um ferido grave e dez feridos ligeiros, clientes de um roulotte de venda ambulante estacionada junto ao Parque Industrial Manuel da Mota.

O acidente ocorreu na madrugada deste domingo, pelas quatro da manhã, quando um ligeiro se despistou, na Estrada Nacional 237, na Granja, Pombal.

Uma mulher de 23 anos morreu, há um ferido grave e dez ligeiros, que foram colhidos pelo veículo quando este se despistou. Estavam junto a uma roulotte de venda ambulante, estacionada junto ao Parque Industrial Manuel da Mota, no Pombal.

Jornal de Notícias
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Ferido atropelado em Pombal teve alta e outro está em "estado gravíssimo"

Um dos dois jovens atropelados com gravidade por uma viatura que, na última madrugada, se despistou em Pombal, teve alta do Hospital dos Covões, em Coimbra, onde permanece o outro ferido "em estado gravíssimo".

Os dois feridos em estado grave são uma rapariga, que teve alta esta tarde de domingo, e um rapaz, que "está a respirar" através de ventilação assistida, disse à Agência Lusa um assessor do Centro Hospitalar de Coimbra, que integra o Hospital Geral, mais conhecido por Hospital dos Covões.

A jovem que teve alta "tem algumas costelas partidas", entre outros ferimentos.

O acidente ocorreu cerca das 4 horas, junto ao Parque Industrial Manuel da Mota, na estrada nacional 237, quando um carro desgovernado atropelou várias pessoas que estavam junto a uma roulotte de "comes e bebes".

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, José Costa, indicou de manhã que o acidente causou 12 vítimas: um morto, dois feridos graves e nove ligeiros.

O automóvel era conduzido por um jovem que viajava sozinho e saiu "praticamente ileso" do acidente, segundo José Costa.

Os feridos ligeiros foram transportados para o Hospital de Pombal, enquanto os dois graves seguiram para o Hospital dos Covões.

Jornal de notícias
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Condutor que embateu em roulote "deveria ir a mais de 150 km/h"



O excesso de velocidade poderá estar na origem do despiste de um veículo ligeiro que provocou a morte a uma jovem de 23 anos, dois feridos graves e nove ligeiros. As vítimas foram colhidas junto a uma rulote de comida, na madrugada de domingo.

"Ele seguia em excesso de velocidade e, pelos estragos, devia conduzir a mais de 150 quilómetros/hora". A garantia é dada pelo proprietário da rulote de venda de bifanas e cachorros, que, há cerca de mês e meio, decidiu colocar o veículo na EN237, em frente ao Parque Industrial Manuel da Mota, no Alto da Granja, Pombal.

Alexandre Santos recorda ter ouvido o som de uma travagem e ver um automóvel passar à frente da rulote e arrastar algumas pessoas. "Entrou em despiste, bateu nas placas de sinalização, depois foi embater num carro que estava aqui estacionado e só parou lá à frente no meio das ervas", conta o comerciante. E revela que "a velocidade era tanta que o carro que estava aqui estacionado ficou virado em sentido contrário e as placas de cimento foram arrancadas".

Segundo este testemunho, pelas 4.54 horas (hora de alerta dado para os bombeiros) estariam ali mais de 20 pessoas, todas com idades entre os 20 e 30 anos. "Se tivesse sido meia hora antes não estava aqui ninguém", disse.

Garantindo que "jamais" esquecerá o que viu, o comerciante diz que quando abriu a porta da rulote viu "muitas pessoas no chão, espalhadas pela relva". Conta que a determinada altura foi notada a ausência de uma delas e que decidiu ir procurá-la.

"Fui até ao carro e vi que ela estava toda enrolada debaixo das rodas. Toquei nela, mas percebi que estava morta" contou, revelando que "um grupo de homens" retirou o veículo "Honda Accord", e esperou pelos bombeiros.

Joana Henriques, de 23 anos, teve morte imediata. Mas o acidente causou ainda ferimentos graves a Paulo Sá, de 23 anos, que segundo fonte médica se encontra "em risco iminente de vida" no Hospital dos Covões, em Coimbra.

Ali esteve também Marta Rocha, 23 anos, que ficou em estado grave, mas que teve alta ao final da tarde. Os jovens pertenciam a um grupo de 12, residentes no concelho de Ansião e que tinham estado na Figueira da Foz.

O condutor, 21 anos, sofreu ferimentos ligeiros e esteve no Hospital de Pombal onde realizou o teste de alcoolemia. O resultado deve ser conhecido esta semana. Tinha ido levar um amigo à Almagreira, e regressava a sua casa em Charneca.

Jornal de Notícias
 
Topo