• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Por que não deve ligar o aquecedor antes de dormir, especialista explica

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_5df33aa85323d.jpg

Manter o quarto a uma temperatura ambiente mais quente pode dificultar o sono e interferir no ciclo circadiano.

James Wilson, conhecido por 'Nerd do Sono', avisa que adormecer com o aquecedor ligado pode gerar vários tipos de desconforto, já que encoraja "enormes flutuações de temperatura", com as quais os nossos corpos "tendem a ter dificuldade em lidar", revelou em declarações ao jornal britânico Mirror.


Ao invés, James recomenda que mantenha o seu quarto a uma temperatura ambiente mais fresca comparativamente ao resto da casa, na medida em que tal irá "encorajar a diminuição da nossa temperatura corporal, o que contribui para dormir melhor e para um descanso mais profundo".

"Diz-se que a temperatura do quarto deve rondar os 16C e os 18C, mas para algumas pessoas é muito frio, como tal é melhor e simplesmente mais fácil deixar o quarto a uma temperatura mais baixa do que o resto da casa", explicou Wilson.

"Sobretudo é extremamente importante que a temperatura entre o colchão e os cobertores, esteja entre os 27 e os 29C".


IN:NM
 
Topo