• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Porque é que beber vinho lhe dá dores de cabeça?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_59f6f3b5e63a2.jpg


Existem várias maneiras pelas quais um ou dois copos de vinho podem desencadear ou contribuir para uma dor de cabeça.

Segundo a Healthy, talvez metabolize o álcool de maneira diferente da maioria das pessoas devido a uma diferença genética. Por exemplo, existem variações num gene conhecido como aldeído desidrogenase 2 (ALDH2) - comum em populações do Leste Asiático - que pode inibir a metabolização normal do álcool.

Os motivos mais comuns incluem desidratação ou níveis elevados de histamina - uma substância química que o seu corpo fabrica quando tem alergias que também ativa a libertação de ácido estomacal para ajudar na digestão.

As dores de cabeça também podem ser devido à sensibilidade a certos compostos em certos vinhos, como “tiramina, feniletilamina, sulfatos e fenóis flavonoides”, diz o médico Ronnie Bowen


IN:NM
 
Topo