• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Porque é que os cães gostam de lamber os donos?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
Será fome, amor ou curiosidade?

naom_59b1582098f13.jpg


No fim de irem dar um passeio ou de lhe dar comida ou seu cão começa a lambê-lo sem parar? Os cães lambem os membros do seu grupo – sim, eles consideram-no o líder da matilha – por vários motivos e entender as razões pode ajudá-lo a aceitar melhor o comportamento ou a corrigi-lo.

Assim como lambe a tigela no fim da refeição ou o chão depois de ter derramado comida porque é saboroso, o mesmo também pode acontecer connosco. Cesar Millan, conhecido como o ‘o encantador de cães’ explica no seu site Cesar’s Way que os cães nos lambem porque podemos ter pequenas partículas de comida na pele e porque gostam do sabor salgado que a nosso própria pele tem.

Como tem o hábito de se lamber quando têm uma ferida, também podem lamber o dono quando notam que este está ferido. E, além disso, o ato de lamber o dono também é uma demonstração de afeto – um pouco como o beijo para os humanos.

As lambidas perto da boca, como explica Ricardo Tamborini, especialista em comportamento canino, à edição brasileira da revista Super Interessante, demonstram respeito e submissão.

IN:NM
 
Topo