• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Porta-voz da Irmandade Muçulmana detido no Cairo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A polícia deteve hoje no Cairo o porta-voz da Irmandade Muçulmana, Gehad el-Haddad, indicaram fontes dos serviços de segurança egípcios.



Haddad, muito ativo nas redes sociais e que falava regularmente nos 'media', era alvo de um mandado de prisão como muitos dirigentes e membros da confraria de Mohamed Morsi, Presidente destituído pelo exército no início de julho, precisaram as mesmas fontes, citadas pela agência de notícias AFP.




O porta-voz da Irmandade Muçulmana foi detido num apartamento em Nasr City, na companhia de outros cinco islamitas, entre os quais Hossam Abu Bakr, ex-governador da província de Qaliubiya (a norte do Cairo), nomeado durante a Presidência de Morsi e substituído pelas novas autoridades instaladas pelo exército.
As fontes dos serviços de segurança informaram ainda que os detidos deverão ser conduzidos à prisão de Tora, no Cairo, onde se encontram atualmente sob custódia muitos altos dirigentes da organização, incluindo o seu Guia Supremo, Mohamed Badie.
Estas detenções ocorrem apenas algumas horas após o anúncio do congelamento pela justiça dos bens dos principais dirigentes da Irmandade Muçulmana e dos aliados islamitas.
Os subúrbios de Nasr City foram o epicentro da violenta repressão contra os apoiantes do Presidente deposto.



dn
 
Topo