• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portugal é o sexto país mais envelhecido do Mundo

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida confirma que Portugal tem a taxa e natalidade mais baixa da Europa

Em pouco mais de vinte anos Portugal passou do topo da lista dos países europeus com maior taxa de natalidade para ser o que tem pior resultado. E já é o sexto país mais envelhecido do Mundo, revelaram hoje investigadoras do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.

Na conferência "Demografia, Natalidade e Políticas Públicas" as notícias divulgadas pelas investigadoras Anália Torres e Maria João Valente Rosa foram tudo menos animadoras. "No ano passado batemos o recorde da mais baixa natalidade de sempre, com 89 841 nascimentos", destacou Valente Rosa.

Por sua vez, Anália Torres lembrou a transição feita entre 1990 e 2011. "Era o país com a maior taxa de natalidade e agora a menor", disse a investigadora defendendo que em Portugal se "envelhece de forma acelerada". Para suportar a afirmação apresentou dados: em 2011 a idade média da população portuguesa era de 42 anos, enquanto que em 1960 era de 28 anos; hoje o número de pessoas com menos de 15 anos é inferior às de idade igual ou superior a 65 anos.









economico
 
Topo