• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portugal – Federação pede despenalização de cartão amarelo a Ronaldo

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
A Federação Portuguesa de Futebol enviou à FIFA pedido de despenalização do cartão amarelo exibido a Cristiano Ronaldo no jogo diante da Costa do marfim, que marcou a estreia no Campeonato do Mundo.

Em comunicado, o organismo começa por lembrar a situação que levou o árbitro da partida, o uruguaio Jorge Larrionda, a admoestar o camisola 7 da Selecção, juntamente com um defesa da Costa do Marfim (Demel). «Aos vinte minutos da primeira parte, o internacional português foi rasteirado e empurrado à entrada da grande área da selecção da Costa do Marfim. Assim que se levantou, foi rodeado por jogadores adversários, tendo sido empurrado e insultado. Apesar das provocações, Cristiano Ronaldo aceitou, sem reclamar, o facto de o árbitro não ter assinalado falta disciplinar contra esses jogadores, a qual se impunha nos termos das Leis de Jogo. Após esta situação, o "capitão" luso apenas se procurou afastar daqueles jogadores. O árbitro decidiu mostrar cartão amarelo ao número 7 da Selecção Nacional e a um jogador da Costa do Marfim», pode ler-se.

«Perante os factos apresentados», prossegue-se no comunicado, «verifica-se uma disparidade na amostragem dos cartões, uma vez que o jogador africano, que rasteirou e agrediu o jogador português, foi advertido com cartão amarelo e o jogador português, que apenas tentou afastar-se da situação foi igualmente admoestado. Nessa conformidade, a FPF enviou o pedido de despenalização do cartão amarelo exibido a Cristiano Ronaldo uma vez que não houve qualquer motivo para a referida acção disciplinar.»
"a bola"
 
Topo