Portal Chamar Táxi

Portugal : Caçador detido e multado em 20 mil euros

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
160
Um caçador de 45 anos foi detido esta sexta-feira de manhã, na zona de Viseu, por ter colocado laços para a captura de javalis. As autoridades encontrarm ainda na sua posse um furão albino não registado.

"A posse deste animal é proibida, pelo que o indivíduo foi alvo de um auto de contra-ordenação no valor de 20 mil euros, além de lhe ter sido apreendida a carta de caçador", explicou o tenente Luís Ribeiro, comandante do destacamento da GNR de Viseu.

O Núcleo de Proteção e Ambiente que, há algum tempo investigava a presença de laços para captura de javalis, surpreendeu o técnico de construção civil a colocar os laços na zona de Farminhão.

Após buscas domiciliárias, a GNR descobriu o furão albino, sem registo no Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e mais três cabos para laços.

O animal foi encaminhado para uma instituição de proteção de animais.

jn
 

Horaseven

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2008
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas,

Desta feita, o Caçador foi bem caçado.

Ainda bem.
 
Topo