• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portugal elabora Contributo para 'Estratégia UE 2020'

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Portugal elabora Contributo para 'Estratégia UE 2020'

O contributo de Portugal à Estratégia UE 2020, que dá continuidade à Estratégia de Lisboa fixada para o período 2000-2010, já foi divulgado e enviado à Comissão Europeia (CE). O objectivo é criar a “Estratégia UE 2020”, com vista a promover um crescimento mais verde e socialmente inclusivo da União Europeia (UE).http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={9A5D7813-B78D-4A8E-ADC4-4D16274E8FF0}
UE_logo.jpg
Tendo como base o documento sobre as grandes linhas da futura “Estratégia EU 2020” elaborado pela CE e colocado em consulta pública até 15 de Janeiro, Portugal divulgou o seu contributo, seguindo as três grandes linhas de acção propostas pela Comissão: criar valor baseando o crescimento no conhecimento; capacitar as pessoas em sociedades inclusivas; e criar uma economia competitiva, interligada e mais verde.
Este contributo português define quais devem ser os pressupostos e o âmbito da Estratégia pós-2010, defendendo que “deve desempenhar um papel estruturante na consolidação do projecto europeu, agregando uma estratégia de curto prazo de saída da crise com uma estratégia de desenvolvimento económico sustentável no longo prazo, preservando e promovendo a matriz social humanista da Europa”.
Segundo a CE, esta Estratégia “deve permitir à UE restabelecer-se completamente da crise, acelerando a conversão para uma economia verde, baseada no conhecimento” e assentará “nos sucessos conseguidos pela Estratégia de Lisboa, desde o seu relançamento em 2005, quando se concentrou no crescimento e no emprego, corrigindo algumas das suas fragilidades”.
Está previsto que a CE apresente uma proposta formal sobre a “Estratégia UE 2020” no início deste ano e que a sua discussão no Conselho Europeu decorra na Primavera de 2010.
Data: 26-01-2010
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com CE e RCNELPT
 
Topo