Portal Chamar Táxi

Notícias Português detido na Costa Rica por manter 13 pessoas em cativeiro

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,502
Gostos Recebidos
1,113
naom_665dcc880a084.jpeg


Um português foi detido na manhã de domingo, 2 de junho, na Costa Rica, por suspeitas do crime de tráfico de pessoas para fins de exploração laboral.






Conta a imprensa costa-riquenha que durante a operação as autoridades resgataram 13 pessoas, que eram mantidas pelo português, há mais de seis meses, num barco ancorado no Golfito, cidade de Puntarenas.


Desde maio que as autoridades da Costa Rica investigavam o caso, depois de terem recebido "informação confidencial sobre as alegadas condições em que se encontravam as pessoas, que não recebiam remuneração financeira e viviam em condições de má alimentação e sobrelotação".


Após várias diligências para confirmar estas informações, as autoridades realizaram, este domingo, "uma operação de resgate de 13 pessoas de diversas nacionalidades", entre os quais estão mexicanos, equatorianos, venezuelanos, costa-riquenhos e até portugueses.


Durante a ação policial, detalharam as autoridades, foi apreendido um telemóvel ao suspeito, assim como várias provas, e tiradas fotografias que demonstram a falta de condições em que viviam as vítimas, desde o passado mês de novembro.


O português será, entretanto, presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.

IN:NM
 
Topo