• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Postar aqui TDT francesa: notícias

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Realmente é uma grande "inovação", mais um canal de informação e em SD. É mais um para "encher"...

DX2
Acho que não foi isso que ele quis dizer, pelo menos na minha interpretação foi na facilidade como a TDT deles adiciona canais e por cá é preciso um requerimento de Jesus Cristo!!!!!!

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Realmente é uma grande "inovação", mais um canal de informação e em SD. É mais um para "encher"...

DX2
Em Portugal a TDT começou com testes em 1998, mas apenas começou a "serio" mais tarde para aí em 2007/2009 nao tenho a certeza, nisto foi o apagão analógico em 2012 e agora em 2016 apenas se tem os canais que ja existiam e o ARTV, agora vem ai mais 4, depois de quanto tempo? Claro que Portugal começou logo com o mpeg4, mas nao sei para que, apenas fazia sentido agora, se colocarem no mux A 9 canais, por causa do mpeg4 ter menor bitrate com a mesma resolução, e ainda que com a mesma resolução nota-se uma melhor qualidade de imagem no mepg4.
Em frança a TDT apenas começou em 2004/2006, mais tarde que em Portugal, usando o mpeg2, contando com 14 canais inicialmente (no analógico haviam 7 (2 com tempo de partilha france5/arte), então basicamente eram 6), ao longo do tempo passaram a 18 e depois a 19 com a inclusão da RFO (Reseau France Outre-mer) na france television nascendo a France Ô. Deu-se o apagão analógico em 2010/2011, mas antes disto em 2008 começaram as emissões HD da tf1, france2, m6 e arte em mpeg4. Em 2012 o csa (autoridade como a anacom e a erc), fez uma candidatura para serem colocados novos canais hds na tdt, então vieram os 6 novos hds (hd1, equipe 21, 6ter, numero 23,rmc decouverte, cherie 25). Entretanto 3 canais pediram para passaram da tdt paga para a gratuita (lci, paris premiere, planete+), então na altura de abril deste ano, com a passagem de todos os canais a hd, veio também para a tdt a lci em mepg4 sd, agora em setembro veio a franceinfo: no mesmo formato da lci, passando a france o de hd a sd, para haver espaço.
Agora pergunto-te em Portugal viste um processo com facilidade como o desta tdt? Com cobertura pelo menos igual a do analógico? Duas operadoras de tdt por satélite em vez so uma como em pt? A fransat de vez em quando da acesso gratuito aos canais pagos e a meo da acesso aos pagos de vez em quanto na tdt complementar, deu uma vez a ver se ganhava clientes, nunca mais deu. A fransat começou a disponibilizar os canais em hd antes da própria tdt nacional; e a meo da os canais da tdt em hd pela tdt complementar, nem sequer a quem paga por um serviço de tv por satélite.
E perguntas-me que grande inovação, eu apenas disso que era uma inovação, mas tu ja tas a pensar numa grande. Os canais franceses tem o serviço hhbtv, em Portugal ha as gravações automáticas, mas sao das operadoras, enquanto em frança há as gravações das operadoras e dos proprios canais. A fransat ja tem canais de teste 4k, e a tdt nacional em paris ja esta a testar o 4k na dvbt-2. Num espaço de 10 anos de tdt em frança passaram de 14 canais iniciais a 27 e em Portugal so anos e anos depois é que finalmente vão por 9 canais.
Se isto nao andar na vanguarda, queres ver que a tdt de Portugal é que anda? Até anda na vanguarda da corrupção.
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
ARTE em Ultra HD sábado 3 e 10 de Setembro

arteuhd.PNG

Fonte
 
Última edição:

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Bistv em aberto na fransat no satélite Eutelsat 5ºW

bistvclair.PNG

Vão estar disponíveis os 12 canais da oferta panorama e os 4 da oferta cinesport da bistv para os clientes fransat até ao dia 15 de Setembro.

Fonte
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Acho que não foi isso que ele quis dizer, pelo menos na minha interpretação foi na facilidade como a TDT deles adiciona canais e por cá é preciso um requerimento de Jesus Cristo!!!!!!

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
Mas não achas que já chateia andarem sempre a "bater no ceguinho"? Já sabemos que a TDT portuguesa é uma porcaria, mas andarem sempre a dizer que a dos outros é que é boa e que devíamos fazer as coisas como eles... Portugal é Portugal, França é França, Espanha é Espanha, Alemanha é Alemanha, Itália é Itália. Livra, que são piores do que as melgas!

DX2
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Depois do dia 2 de setembro, a frequência da Fransat UHD mudou de frequência:

11634.00 H DVB-S2 8PSK 29950 3/4

12732.00 V DVB-S2 QPSK 30000 3/4
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
Realmente é uma grande "inovação", mais um canal de informação e em SD. É mais um para "encher"...

DX2


BOAS Franceinfo: HD no Astra 1M aliás tão lá praticamente todos DA TDT,E Orange apesar de mim não ter nada é apenas a minha leitura,abraço,se estiver enganado as minhas desculpas
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
BOAS Franceinfo: HD no Astra 1M aliás tão lá praticamente todos DA TDT,E Orange apesar de mim não ter nada é apenas a minha leitura,abraço,se estiver enganado as minhas desculpas
A minha citação foi em relação ao post que referia o Fransat, não a TNT SAT. A mais recente "inovação" deles foi passarem as France 2, 4, 5 e Ô novamente para SD. : /

DX2
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
A minha citação foi em relação ao post que referia o Fransat, não a TNT SAT. A mais recente "inovação" deles foi passarem as France 2, 4, 5 e Ô novamente para SD. : /

DX2

Desculpa.... Só a france Ô é que passou a SD conforme a TNT Nacional, seguindo assim a lei do CSA, ao contrario da TNTSAT (que ainda tem a l'equipe 21 en sd). Deveríamos saber que a france ô hd em grande parte era upscale, por isso o retorno ao sd nao é assim nao grave. Grave é em Portugal a RTP ter programas em hd e nao serem transmitidos nem na tdt, nem no satélite.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A antiga lista Fransat SD desapareceu, dando lugar a outra chamada BeIN Sports SD, que apenas tem dois canais codificados deste operador, que também estão na lista Fransat HD em HD, claro.

DX2
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Novo plano de serviços Fransat antes das novidades de Dezembro.

fransat20161123(1).PNG

fransat20161123(2).PNG

Fonte
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Para quem tem carta fransat nos 5W tem estado a funcionar bem? Aqui está com algumas falhas desde as 13h portuguesas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Para quem tem carta fransat nos 5W tem estado a funcionar bem? Aqui está com algumas falhas desde as 13h portuguesas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Comigo funciona perfeitamente, tenta atualizar a lista e deixa tar a dar. Mas falhas e o canal que nao abre ou vai falhando?
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Então acho que é mesmo do temporal pois a antena é de 1.50m monofocal e já detectei algumas quebras quando chove muito ou quando está vento mas vai dando mas hoje falhou de vez pensei ser do sistema mas parece que não é


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Então acho que é mesmo do temporal pois a antena é de 1.50m monofocal e já detectei algumas quebras quando chove muito ou quando está vento mas vai dando mas hoje falhou de vez pensei ser do sistema mas parece que não é


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Possivelmente, eu tenho uma de 65 cm e da bastante bem as frequencias estamtodas a 75% e tenho algumas a chegar aos 83% onde estam as radios como a nrj, rfm, virgin e assim e aos 93% a das france tvs, k agora ja foram ja nao interessam. Mas nestes dias tb me passa desses valores a 0 e de repente ao sibal normal, é tipico dos temporais, mas hj ate ainda nem falhou. Reve a instalalao e tenta melhorar a qualidade das frequencias.
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Os canais TF1 Suisse, TMC Suisse e NT1 Suisse abandonaram o Eutelsat 9.0ºE para o Eutelsat 33.0ºE, mas em vez de utilizarem a norma dvb-s2 estão a usar a dvb-s2x (penso que seja a futura dvb-s3), como podem ver na imagem o FEC é 25/36.

Se começarem a por os abertos nestas novas normas ou pô-los como no Eutelsat 5.0W em que só servem para alimentar emissores TDT; e como ja li algures que o Eutelsat 5 West B que substituirá o Eutelsat 5 West A, e funcionará como o eutelsat 9 Este B com feixes locais, as plataformas de tdt por satélite e mesmo as outros poderão começar a emitir especificamente só para o pais desejado.

Imagem
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Os canais TF1 Suisse, TMC Suisse e NT1 Suisse abandonaram o Eutelsat 9.0ºE para o Eutelsat 33.0ºE, mas em vez de utilizarem a norma dvb-s2 estão a usar a dvb-s2x (penso que seja a futura dvb-s3)
O DVB-S2X é apenas uma extensão do DVB-S2, que foi criada a pensar no uso profissional em DTH mas que também poderá vir a ser utilizada em futuras transmissões em UHD.

DX2
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Embora nao faça parte da TNT gratuita fica aqui a noticia: a fransat apartir de hoje vai reforçar a sua oferta de tv paga com o "pack jeunesse", que terá 5 canais infantis: Boing, Boomerang, Toonami, canal j e tiji. Por este andar a Canalsat um dia destes pode dizer adeus aos clientes. O resto das informações podem consultar a imagem e a fonte.

fransat pack jeunesse.PNG

Fonte
 
Topo