• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Praças asiáticas encerram em alta

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
As praças asiáticas encerraram a última sessão da semana em alta impulsionadas pelo sector financeiro. O mercado asiático seguiu assim a tendência do mercado norte-americano que, num dia de muita volatilidade, acabou por encerrar a sessão de ontem a ganhar mais de 4%.

O MSCI Asia-Pacific seguia a ganhar 0,6% para 87,46 pontos, tendência que se verificou na grande maioria dos índices bolsistas da região. No Japão, o Topix avançou 3,44% para os 894,29 pontos e o Nikkei 225 valorizou 2,78% para os 8.693,82.

O índice de referência está assim a encaminhar-se para o primeiro ganho semanal desde Agosto, com os investidores a aguardarem um impacto positivos dos planos de planos do governo norte-americano para salvarem as instituições financeiras.

“O foco está em qual será a próxima política de resposta e no movimento do mercado monetário de curto-prazo” afirmou Naoteru Teraoka Chuo Mitsui Asset Mangement citado pela Bloomberg.

Teraoka acrescentou que “os investidores de longo-prazo estão sentados nas margens à espera que este período passe.”

O sector financeiro foi então dos que mais impulsionou como é o caso do Mitsubishi UFJ Financial Group que avançou mais de 2,5%.

O mercado asiático seguiu a tendência dos índices norte-americanos que acabaram por encerrar o dia a ganhar mais de 4%, num dia marcado pela elevada volatilidade. A impulsionar esteve a forte queda dos preços do petróleo, que levou os investidores a acreditar que os consumidores terão mais espaço para comprarem outros bens.

Jornal de Negócios
 
Topo