• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Praga de ratos assola jardins junto ao Louvre

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3483110.jpg


O Arc de Triomphe du Carrousel, uma das entradas do Jardim das Tulherias

O Jardim das Tulherias, um dos mais famosos do mundo, combate desde a semana passada uma proliferação de ratos que tem afugentado turistas do célebre Museu do Louvre, em Paris.
Os ratos, que circulam livremente nos jardins públicos onde muitos fazem piqueniques, têm-se tornado um problema recorrente no local, possivelmente devido ao calor e aos restos de comida que as pessoas ali deixam.



Xavier Francolon, o fotógrafo que noticiou a praga, mostrou à revista Le Point estar surpreendido com a reação de algumas pessoas, que parecem indiferentes à presença dos animais. "As pessoas dormiam na relva enquanto os ratos corriam uns atrás dos outros mesmo ao seu lado", disse. "As crianças aproximam-se deles como se fossem pombos e pessoas que fazem piqueniques comem como se não estivessem lá."
Habitual no metro e nas margens do rio Sena, a praga tem atraído a atenção da imprensa nacional por se encontrar num dos pontos mais visitados da capital francesa. Segundo o jornal Le Parisien, o Museu do Louvre multiplicou as operações de desratização nos jardins, mas ainda não foi capaz de eliminar os roedores.
O Louvre, que é responsável pela manutenção dos jardins juntamente com o Ministério da Cultura, disse esta segunda-feira, num comunicado, que são realizadas operações preventivas duas vezes por mês e com maior frequência nos meses de verão. No entanto, o museu viu-se obrigado a chamar uma empresa de desratização com urgência, na semana passada, para minimizar a proliferação dos ratos.



dn
 
Topo