• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

prato 120cm

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Tenho um prato 120 cm que me deram, mas não havia mais nada.Queria saber se da para fazer uma engenhoca ou seja arranjar o braço e colocar/adaptar lnb. Mas não sei o comprimento do braço porque penso tem ser proporcional tamanho do prato, alguem sabe dizer tamanho do mesmo, por exemplo prato 1,20 não deve ser 1,20 ou será?
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Deixo-te no anexo uma forma empírica de determinares o foco para antenas de foco primário.

Um abraço.
 

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Deixo-te no anexo uma forma empírica de determinares o foco para antenas de foco primário.

Um abraço.

Boas, pelo amigo nomadeh fiquei saber que é antena foco primario, quanto ao calculo e ja estudei à muitos anos amigo prantona51 o foco é entãodiametro ao quadrado a dividir por 16vezes a profundidade?, deculpem esta maneira por o assunto.
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Boas, pelo amigo nomadeh fiquei saber que é antena foco primario, quanto ao calculo e ja estudei à muitos anos amigo prantona51 o foco é entãodiametro ao quadrado a dividir por 16vezes a profundidade?, deculpem esta maneira por o assunto.

É isso mesmo, é o que dizem os livros!.. Por exemplo, se a tua tiver:
Diâmetro = 120cm
Profundidade = 9cm (terás de medir correctamente este valor no reflector da tua parábola).
Então o foco ficará = (120x120)/(16x9)= 100cm.

Um abraço.
 
Última edição:

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
456
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda , assim fica muito mais facil:espi28:
 
Topo