mmoloch, para que é que tens as outras duas antenas tão em cima na chaminé? Elas estavam bem era quase junto ao telhado. Não é por estarem lá em cima que captam melhor.
DX2
Foi a primeira vez que fiz uma instalação e tinha medo que a parte mais alta do telhado bloqueasse o sinal, só depois de as montar é que conheci o dishpointer e a ferramenta para medir obstáculos.
amigo mmoloch essas duas antenas que tá na chaminé quantos lnb-s tem. Nesse tubo de 50 que puszeste era melhor aplicar motor diseck 1.2 e comprares um diseck para arreceberes as fixas e ligavas a rotactiva ao diseck se esses dois pratos tiver 3 sat-s te basta comprar um diseck 4+1 mas se fizeres isso por exemplo mais tarde te informa primeiro sobre o disck nem todos devem dar,amigo é mais uma opinião.
Nessas duas antenas tenho 5 LNB's, 30ºW, 13ºE, 19ºE, 23.5ºE e 28ºE, quatro twin e um single, já tenho dois diseqc 8x1, outros dois 4x1 e ainda tenho mais um LNB twin e outro single, falta-me comprar 3 ou 4 LNB's com 4 saidas... não posso por motor nas antenas porque iria ficar limitado a uma box, neste momento tenho duas boxes e vou juntar mais uma, motor numa antena ligada a 3 boxes esta fora de questão.
Podes começar por localizar o sat com este tp.
11823 V 27500 5/6 - Oman - 75% - Nile 201
Para afinar melhor este:
12245 V 27500 3/4 - JSC Sport 1 - 55 % - Eutelsat 7 West
Amanha já vou testar... hoje acabei por não ter tempo para afinações, a ajuda chegou tarde e só consegui assentar a antena e passar cabos até aos diseqc's. A antena ficou apontada mas precisa de mais elevação, já nas outras antenas a escala dos graus de elevação tinha uma margem de erro de 5º mas instalei esta com os 45º recomendados e de certeza que precisa de perto de 50º, fica ai uma foto da antena já instalada.