• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Prefeita Ostentação" entregou-se à polícia

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4784112.jpg

Lidiane Leite esteve foragida durante 39 dias



Lidiane Leite levava vida de luxo que partilhava na net. Advogado quer evitar ida para uma das cadeias mais violentas do mundo





Depois de 39 dias foragida, Lidiane Leite, conhecida como "Prefeita Ostentação", entregou-se às autoridades em São Luís, capital do estado do Maranhão, um dos mais pobres do Brasil. A autarca de Bom Jardim, cidade de 50 mil habitantes, fugiu a 20 de agosto depois da polícia ter emitido um mandado de captura na sequência de desvio de verbas destinadas à Educação num valor estimado em 23 milhões de reais (cerca de seis milhões de euros).O caso de Lidiane tornou-se conhecido a nível nacional e até internacional porque, ao mesmo tempo em que os professores da cidade acumulavam salários em atraso, as instalações das escolas se degradavam e o material escolar não chegava, Lidiane, de 25 anos, ostentava uma vida de luxo nas redes sociais e respondia diretamente aos munícipes que a criticavam."Eu compro sim é o que eu quiser, gasto sim com o que eu quero, "tô" nem aí para o que achem, beijinho no ombro para os recalcados", escreveu no Facebook. "Antes de ser prefeita eu era pobre, né? Devia era comprar um carro mais luxuoso porque, graças a Deus, o dinheiro "tá" sobrando", continuou no Instagram.A vida de Lidiane - que governava a cidade através de um grupo na aplicação Whatsapp onde estavam incluídos os seus vereadores a partir de São Luís, a 275 quilómetros de Bom Jardim - aparecia numa sequência de selfies diárias a correr no ginásio da moda, a fazer compras de milhares de euros em lojas de roupa ou em festas nas discotecas mais exclusivas da capital maranhense.



dn
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,630
Gostos Recebidos
813
Prefeita com vida de luxo, foragida há 39 dias, entregou-se à polícia

Entregou-se às autoridades a prefeita brasileira que estava foragida há 39 dias, depois de a Polícia Federal ter emitido um mandado de prisão por ostentar sinais de riqueza aparentemente suportados por dinheiros públicos.
PUB

Lidiane Leite, a prefeita de Bom Jardim, no estado de Maranhão, um dos mais pobres do Brasil, entrou pela porta dos fundos da Polícia Federal acompanhada de três advogados, segundo reporta o jornal brasileiro Correio do Estado.

Na origem da ordem de prisão emitida à governante de 25 anos estão as suspeitas de que terá desviado verbas no valor de seis milhões que estão destinadas à educação. Isto num momento em que vários professores têm salários em atraso e há instalações escolares em estado de degradação.

A adensar as suspeitas está o estilo de vida que Lidiane Leite ostenta nas redes sociais e que se tornou notícia além-fronteiras.


IN:NM
 
Topo