• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Presidente de tribunal especializado em terrorismo assassinado no Iémen

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Homens armados assassinaram hoje a tiro o presidente de um tribunal especializado em casos de terrorismo e na organização Al-Qaeda, quando se deslocava em automóvel na cidade de Aden, sul do Iémen.
[/h]
naom_508e52247034f.jpg

O magistrado Moshen Eluan, presidente do Tribunal de Apelo da Segurança do Estado, e um dos seus guarda-costas, foram mortos no local, referiu a agência oficial Sana.


Os atacantes abriram fogo a partir de uma furgoneta e dois motociclos. De seguida, ocorreu um tiroteio entre os homens armados e os guarda-costas, com três deles a ficarem feridos.
A Al-Qaeda tem efetuado operações do género dirigidas a responsáveis dos serviços secretos e de segurança, mas nunca tinha assassinado um juiz.
O grupo terrorista controla no sul do Iémen a cidade de Zinyabar, capital da província de Abian, e Al Mukala, centro administrativo da região de Hadramut.
A situação de segurança tem-se deteriorado em Aden desde setembro passado, quando as milícias tribais aliadas ao presidente iemenita, Abdo Rabu Mansur Hadi, apoiados por uma coligação liderada pela Arábia Saudita, recuperaram a cidade aos rebeldes 'houthis'.
O atentado coincidiu com visita que o enviado especial da ONU para o Iémen, Ismail Ould Sheij Ahmed, efetua hoje a Aden, numa tentativa para impulsionar novas conversações entre o governo e representantes dos rebeldes 'houthis'.


nm

 
Topo