Portal Chamar Táxi

Presidente do Benfica sugere que polícia devia investigar F. C. Porto

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
494
Luís Filipe Vieira exortou a Polícia Judiciária a investigar todos os contratos do Benfica e do F. C. Porto nos últimos 10 anos. Em entrevista, o presidente dos encarnados, disse pôr as mãos no fogo por Jorge Jesus no caso Júlio César e mais além.

"Devia ser criada uma brigada especial da Polícia Judiciária, não uma brigada do sul e outra do norte, porque a norte esquecem-se muito, mas uma brigada especial que investigasse os contratos de alguns clube, nos últimos 10 anos", disse Luís Filipe Vieira, ao comentar as notícias recentes que levantam dúvidas sobre os contratos de Júlio César e Roberto. Instado a especificar, disse que "podiam investigar o primeiro e segundo classificados desta época", respectivamente F. C. Porto e Benfica.

Uma entre várias indirectas ao F. C. Porto e a Pinto da Costa, numa entrevista que concedeu, esta noite, à TVI. "Saiu uma notícia de um determinado senhor, e logo fui confrontado com este caso", disse Luís Filipe Vieira, que foi mais além. "Sempre que sai uma notícia do Apito Dourado, surge logo alguma coisa com o Benfica", acrescentou.

Luís Filipe Vieira disse ter "uma vida que se pauta pela transparência", princípio que instituiu no Benfica. "Não pode haver suspeita", disse. "Não fujo. Estou cá e sempre disponível, a qualquer hora, a prestar declarações e esclarecimentos que julguem necessários", acrescentou.

O presidente do Benfica confirmou que a PJ "pediu o contrato do Roberto, há uns meses", porque se tratou "de uma transferência muito falada". Recusou classificar se foi bom ou mau negócio, mas garantiu, apresentando documentos à entrevistadora, Judite Sousa, que foi tudo pago de forma legal e transparente.

"Na nossa casa, todos os contratos são auditados. Não pagamos a off-shores", garantiu. "Todas as transferências pagas pelo Benfica foram parar aos cofres dos clubes", asseverou Luís Filipe Vieira.

"Costumo dizer que o dinheiro deixa rasto. A Polícia Judiciária só não encontra o dinheiro se não quiser", argumentou. Considerando ter sido "dos presidentes que mais defendeu o Benfica", Luís Filipe Vieira diz que essa postura lhe criou "muitos inimigos" nos últimos anos.

Sobre o caso de Júlio César, o presidente do Benfica garantiu que passou "24 letras para pagar a transferência" e que foram "todas descontadas".

Luís Filipe Vieira, questionado duas vezes, á segunda não evitou a pergunta e pôs as mãos no fogo pelo treinador do Benfica. "Conheço o Jorge Jesus há muitos anos, e acho que não era capaz de enveredar por qualquer coisa do género. No caso de Júlio César sei mesmo que não, porque foi tudo feito de forma transparente", disse.

Jornal de Notícias

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Este homem ás vezes é mesmo patético nas afirmações que faz. Alguma vez foi necessário Dizer á PJ o quê e quem deve investigar e ainda por cima O FCP que nos ultimos 8 9 anos foi investigadissimo e deve continuar a ser?
São mesmo declarações tristes que me fazem lembrar as criancinhas quando são acusadas de terem feito uma asneira e dizem logo que não foram eles mas sim os outros.
Ontem á noite deu-me mesmo vontade de rir quando vi um dirigente do benfica dizer que tudo isto são calunias e que não admite que se acuse os dirigentes do Benfica de ilegalidades sem haver provas como se eles não tivessem feito outra coisa senão lançar calunias ao FCP desde o tempo de Vale Azevedo. Se calhar devem achar que são uma raça superior e que por serem do Benfica tudo lhes é permitido e que o contrário nunca pode ser permitido.
Acho bem que provem do veneno que têm lançado nos ultimos anos só porque pensaram e continuam a pensar que essa á a melhor estratégia para derrotar o FCP.
Enquanto que os verdadeiros benfiquistas não abrirem os olhos e conseguirem colocar dirigentes no seu clube que ponham os jogadores a jogarem á bola como deve ser em vez de andarem constantemente a lançar guerrilhas não se apercebendo que o FCP vive bem com essas guerrilhas e que até lhe dá mais força, vão continuar a perder por muitos anos.
Os benfiquista que se lembrem de Fernando Martins que foi o ultimo grande presidente do Benfica que ganhou muitos títulos e foi grande amigo do Pinto da Costa durante a sua presidência e ainda hoje continua a ser e o Filipe Vieira também era antes de chegar ao Benfica mas não sei porquê achou que era melhor passar de amigo a inimigo e pode até ter lucrado muito com isso pessoalmente pois enriqueceu bastante depois disso mas só prejudica a instituição Benfica e o futebol em geral. Mas se os benfiquistas acharem que assim como está é que está bem então deixem-se estar que nós continuaremos a ganhar títulos e também não nos incomoda nada que continue assim.

digitali

GF Bronze
Entrou
Mai 31, 2011
Gostos Recebidos
0
Este homem ás vezes é mesmo patético nas afirmações que faz. Alguma vez foi necessário Dizer á PJ o quê e quem deve investigar e ainda por cima O FCP que nos ultimos 8 9 anos foi investigadissimo e deve continuar a ser?
São mesmo declarações tristes que me fazem lembrar as criancinhas quando são acusadas de terem feito uma asneira e dizem logo que não foram eles mas sim os outros.
Ontem á noite deu-me mesmo vontade de rir quando vi um dirigente do benfica dizer que tudo isto são calunias e que não admite que se acuse os dirigentes do Benfica de ilegalidades sem haver provas como se eles não tivessem feito outra coisa senão lançar calunias ao FCP desde o tempo de Vale Azevedo. Se calhar devem achar que são uma raça superior e que por serem do Benfica tudo lhes é permitido e que o contrário nunca pode ser permitido.
Acho bem que provem do veneno que têm lançado nos ultimos anos só porque pensaram e continuam a pensar que essa á a melhor estratégia para derrotar o FCP.
Enquanto que os verdadeiros benfiquistas não abrirem os olhos e conseguirem colocar dirigentes no seu clube que ponham os jogadores a jogarem á bola como deve ser em vez de andarem constantemente a lançar guerrilhas não se apercebendo que o FCP vive bem com essas guerrilhas e que até lhe dá mais força, vão continuar a perder por muitos anos.
Os benfiquista que se lembrem de Fernando Martins que foi o ultimo grande presidente do Benfica que ganhou muitos títulos e foi grande amigo do Pinto da Costa durante a sua presidência e ainda hoje continua a ser e o Filipe Vieira também era antes de chegar ao Benfica mas não sei porquê achou que era melhor passar de amigo a inimigo e pode até ter lucrado muito com isso pessoalmente pois enriqueceu bastante depois disso mas só prejudica a instituição Benfica e o futebol em geral. Mas se os benfiquistas acharem que assim como está é que está bem então deixem-se estar que nós continuaremos a ganhar títulos e também não nos incomoda nada que continue assim.

Só te esqueceste de uma coisa, só a PJ de Lisboa consegue investigar realmente alguma coisa no que toca ao futebol, por algum motivo a PJ do Porto foi excluida dos vários casos de futebol, a PJ de Lisboa pelos vistos investiga mesmo tudo, não olha aos nomes dos clubes e assim é que deve ser.

Mas já se sabe como funcionam as coisas lá por cima, desde a PJ, a Juízes e políticos, está tudo na mesma rede.

Devíamos todos lutar pela transparência, mas como podemos ver, no que toca a futebol, a maioria puxa pelo seu clube mesmo que esta cometa ilegalidades, por isso temos o país que temos, para a maioria dos portugueses, as regras só devem ser aplicadas aos outros.

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Devíamos todos lutar pela transparência, mas como podemos ver, no que toca a futebol, a maioria puxa pelo seu clube mesmo que esta cometa ilegalidades, por isso temos o país que temos, para a maioria dos portugueses, as regras só devem ser aplicadas aos outros.

Por aqui outra vez ? :Hee::Hee:
Já deves ter batido á muito tempo o record do guiness de registo cá no forum. :Hee::Hee:

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0

Os dirigentes não põem os jogadores a jogar à bola...o treinador é que o faz...

Se reclamas tanto que os benfiquistas deveriam trocar de presidente..E o Porto? Não deveria trocar de presidente visto o passado do Pinto da Costa?

Acusações fazem-se de parte a parte, a verdade é que o LFV é o que é, mas é graças a ele que o Benfica gera receitas como gera hoje, é por causa dele que a marca Benfica tem muito valor...Falo do marketing, claro...

Posto isto...
Só não se pode criticar os presidentes que não tiveram tempo de fazer nada...
Até o Godinho Lopes já foi acusado de adulterar as eleições, por isso até com poucos meses de presidência vêem-se alvos de críticas e de acusações...

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Tenho pena mas acho que o Benfica vai se afundar, os dirigentes não gostam do clube como o Pinto da costa gosta do Porto, eu tenho pena de não ter no Benfica um Pinto da costa e a sua comitiva, vejam a realidade das coisas não olhem para as pessoas pela cor que são mas sim pelo seu mérito. SLB FOREVER...

vacalouras

GF Bronze
Entrou
Mar 27, 2011
Gostos Recebidos
0
o senhor Filipe vieira devia só se preocupar com o que vai na sua casa e não na dos outros

alonso

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Só te esqueceste de uma coisa, só a PJ de Lisboa consegue investigar realmente alguma coisa no que toca ao futebol, por algum motivo a PJ do Porto foi excluida dos vários casos de futebol, a PJ de Lisboa pelos vistos investiga mesmo tudo, não olha aos nomes dos clubes e assim é que deve ser.

Mas já se sabe como funcionam as coisas lá por cima, desde a PJ, a Juízes e políticos, está tudo na mesma rede.

pois pois só te esqueceste de uma coisa, tambem por a policia ser de lisboa é que o lfv sai sempre impune já no caso mantorras foi a mesma coisa é caso para dizer que os escritotorios da judiciaria podem muito bem ser no estadio da luz:6_15_221: