• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Presidente garante que acordo nuclear "é valioso" para o Irão

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4479372.JPG


O presidente iraniano Hassan Rouhani

Representante da diplomacia europeia, Federica Mogherini visita capital iraniana na próxima semana. Antes, está na Arábia Saudita.
O acordo sobre o programa nuclear iraniano alcançado na passada semana em Viena é "profundamente valioso" para o país, infinitamente mais importante "do que alguns dos seus detalhes", e abre "uma nova página na história" da república islâmica fundada em 1979. Foi desta forma perentória que o presidente Hassan Rouhani se pronunciou numa intervenção televisiva em que procurou rebater os argumentos da ala ortodoxa do regime, que tem criticado o documento assinado a 14 de julho na capital austríaca.

Para o presidente iraniano, que tem ainda de ver o acordo debatido e votado no Parlamento nacional, além de analisado pelo Conselho Supremo de Segurança Nacional e aprovado pelo líder supremo, Ali Khamenei, foi iniciada a etapa de "reconciliação" com a comunidade internacional. Uma oportunidade que não se pode perder, disse Rouhani em tom concludente. E recordou que a nova situação não começou com a assinatura em Viena, mas com o dia da sua eleição, a 4 de agosto de 2013, em que a resolução do problema era uma das prioridades do seu programa eleitoral.



dn
 
Topo