Portal Chamar Táxi

Preso oferece-se como dador a homem que ajudou a condená-lo

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]‘Oferta’ surgiu em julho mas só agora a história ficou conhecida.[/h]
naom_55eaea28a5a2d.jpg

Em abril, o juiz Carl Fox (na imagem), de 61 anos, da Carolina do Norte, foi diagnosticado com um cancro do sangue e está ainda à espera de um dador de medula óssea. Mas entretanto, já se confessou emocionado com o gesto de que foi alvo.

Em causa está o facto de Charles Alston, um preso com 62 anos de idade, atualmente a cumprir uma pena de 25 anos de cadeia por assalto à mão armada a um centro de correção, se ter oferecido como dador para ajudar um homem que, em tempos, ajudou a coloca-lo na cadeia.
Antes de ser juiz, Carl Fox foi procurador e foi nessa condição que ajudou a condenar Charles Alston a esta pesada pena. Em julho, quando soube do diagnóstico dado ao juiz, Charles escreveu uma carta a Fox, oferecendo-se como dador.
A história é contada pelo canal de televisão local WRAL, que realça que Charles acredita que a pena, embora pesada, lhe poderá ter salvado a vida.
“Tinha muito ódio pelo senhor Fox porque ele me tinha sentenciado a tanto tempo, mas vou muito à igreja, encontrei Deus. Por isso, pensei que se pudesse fazer algo por alguém, o faria”.
Já Fox comentou o caso ao mesmo canal, admitindo que “ele tinha todas as razões para estar zangado comigo, dado o sítio onde está e a sentença que recebeu”. Por essa razão, acrescenta o juiz, “significa ainda muito mais” este gesto por parte do homem que se encontra detido.
Embora não possa ser dador, uma proibição imposta aos presos nos Estados Unidos devido ao risco de doenças infeciosas, o juiz confessou-se tocado pelo gesto de Charles Alston.



nm
 
Topo