• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Primark acusa homem de pagar com nota falsa. Era verdadeira

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
810
image.aspx


Um homem de Penafiel acusado de ter tentado pagar as compras na Primark de Rio Tinto com uma nota falsa de 50 euros - que afinal era verdadeira - exige uma indemnização de 24 mil euros à multinacional. O Tribunal de Gondomar deu razão ao queixoso, mas fixou a quantia em 1500 euros. Defesa do cliente vai recorrer da sentença, uma vez que considera o valor definido pelo tribunal muito baixo, alegando que houve uma "violação dos direitos de personalidade".

A história é contada, esta segunda feira, pelo Jornal de Notícias que situa o episódio em junho de 2015. Numa tarde de sábado, o homem, pedreiro de profissão, dirigiu-se à loja com a família e entregou 50 euros para pagar a conta. A funcionária passou a nota no detetor e disse que esta era falsa. O segurança foi chamado e depois as autoridades. O homem conseguiu evitar ser algemado, mas acabou mesmo por ser levado para a esquadra no carro da polícia.

Alegando sempre ser inocente, os exames realizados à nota pelo Banco de Portugal e pela Polícia Judiciária concluíram, seis meses depois, que a nota era verdadeira.

Segundo o advogado, o cliente sentiu que a sua "imagem ficou diminuída perante os filhos, atento o vexame a que foi submetido". Recebeu tratamento psicológico e desde essa altura que não entra em superfícies comerciais.

IN:DN
 
Topo