• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Primeiros terminais Nvidia Tegra no inicio de 2009

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Bill Henry, o director geral da divisão de dispositivos móveis da Nvidia revelou hoje que a plataforma móvel Nvidia Tegra, continua agendada para um lançamento durante o primeiro trimestre de 2009.

Ainda não existe nenhum comunicado oficial, mas já existem alguns conceitos aprovados e prontos a entrar no mercado. A Tegra é uma plataforma baseada no CPU ARM que inclui também um GPU Nvidia e esta plataforma será conhecida por conseguir correr video em alta definição 1080p durante horas e horas.


Em idle, o Processador e o Northbridge da Trega deverão consumir cerca de 5mV, enquanto o Atom necessita de 600mV para a mesma tarefa. Esta parece-nos ser uma plataforma bastante promissora que irá certamente correr em variados telemóveis e dispositivos móveis. A data de lançamento esta agendada para o primeiro trimestre de 2009, como havia referido. Fique atento.

tegra_logo.jpg
 
Topo