Portal Chamar Táxi

Prisão preventiva para dois suspeitos detidos pelos SEF

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Dois dos seis detidos pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) na quinta-feira em Lisboa ficaram em prisão preventiva por suspeitas de associação criminosa, auxílio à imigração ilegal e de falsificação ou contrafação de documento, entre outros crimes.

O SEF desencadeou uma operação em Lisboa, para o cumprimento de 22 mandados judiciais e a realização de onze buscas a domicílios, duas buscas a estabelecimentos/empresas e detenção de seis suspeitos.

O juiz de instrução criminal determinou sábado a prisão de dois arguidos e ainda a proibição de ausência da área de residência e de apresentações semanais para outros quatro.

Durante a operação policial além da detenção de seis pessoas foram constituídas como arguidas três empresas e ainda uma cidadã nacional, todos indiciados como fazendo parte da mesma rede criminosa.

Segundo o SEF, a investigação visava desmantelar uma organização criminosa que se dedicava à organização de casamentos fictícios, falsificação ou contrafação de documentos para cidadãos estrangeiros que se fixaram em outros países europeus numa situação ilegal ou precária.



lusa
 
Topo