Portal Chamar Táxi

Notícias Prisão preventiva para suspeito de roubo com faca no aeroporto de Lisboa

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
61,777
Gostos Recebidos
1,848
Prisão preventiva para suspeito de roubo com faca no aeroporto de Lisboa

img_932x621uu2025-12-18-20-16-16-2255189.jpg


PSP deteve o suspeito "em flagrante delito" junto a um estabelecimento comercial na zona de chegadas do aeroporto.

Um cidadão estrangeiro de 30 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido na quinta-feira pela PSP no aeroporto de Lisboa por suspeitas de roubo com recurso a uma faca, após denúncias de cidadãos no local.

Segundo um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP) este sábado divulgado, o suspeito foi presente a interrogatório judicial na sexta-feira, tendo sido decretada a prisão preventiva ao arguido indiciado pela prática de crime violento com recurso a arma branca.

A PSP deteve o suspeito "em flagrante delito" junto a um estabelecimento comercial na zona de chegadas do aeroporto internacional Humberto Delgado "após alerta de populares para a presença de um indivíduo que estaria a praticar um roubo com recurso a arma branca".

"O indivíduo terá ameaçado funcionárias do estabelecimento com uma faca, com o intuito de subtrair valores, tendo sido entretanto desarmado e imobilizado, com o auxílio de cidadãos que se encontravam no local, até à chegada da PSP. Durante a ocorrência, uma das funcionárias sofreu ferimentos ligeiros, tendo recebido assistência médica", precisou a PSP.

O detido foi encaminhado para a esquadra da PSP no aeroporto e depois presente a tribunal.

A PSP destaca ainda "a importância da rápida intervenção policial e da colaboração dos cidadãos, que contribuíram para a resolução da ocorrência e para a manutenção da segurança no espaço aeroportuário".

Correio da Manhã
 
Topo