• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Privados ganham milhões com TDT

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
ng1272615_435x190.png


O número de clientes de televisão paga disparou 10% nos últimos doze meses.
No final de Junho passado existiam 3.037.460 casas com contratos com um fornecedor de TV paga, enquanto no final do primeiro semestre de 2011 eram apenas 2.761.620, segundo os dados oficiais da Portugal Telecom, Zon, Cabovisão e Optimus.
Tendo em conta que as operadoras recebem, em média, cerca de 35,7 euros por cliente (valor da Zon), os 275.840 novos clientes entregam 9,8 milhões de euros todos os meses às empresas fornecedoras do serviço de televisão paga.
No final do ano, são mais 118,2 milhões de euros nas receitas das operadoras privadas.
O crescimento do número de clientes de televisão paga vai no sentido contrário ao expectável, tendo em conta a crise que o país atravessa, o aumento do desemprego e das dificuldades financeiras das famílias.
Para o regulador do sector, a ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), esta evolução deve-se «em parte ao ‘apagão’ analógico e à transferência para a Televisão Digital Terrestre (TDT), o que favoreceu a subscrição dos serviços de televisão paga por alguns cidadãos» – observa fonte oficial.

TDT arrancou no início de 2012


Recorde-se que o ‘apagão’ analógico foi efectuado no início deste ano.
Quem tinha televisores antigos ou não era subscritor de serviços de TV paga teve de passar a sê-lo, ou então foi obrigado a comprar um adaptador para poder continuar a ver televisão.
Mas em muitos concelhos – como, por exemplo, Oliveira do Hospital, onde há três freguesias sem cobertura da TDT – a única solução foi pagar para ver televisão.
Os preços mínimos para a subscrição dos quatro canais rondam os 10 euros por mês (montante que facilmente duplica caso se opte por subscrever mais canais).
No último ano, a percentagem de clientes subscritores do triple play (TV, internet e telefone) cresceu de 50% para 55%.

PT foi a principal beneficiada


Por outro lado, está a verificar-se igualmente um efeito de substituição do cinema pela televisão.
Entre Abril e Junho, a Lusomundo vendeu 1,714 milhões de bilhetes de cinema, menos 15,9% do que no mesmo período do ano passado.
A Portugal Telecom (PT) foi a operadora que mais clientes angariou nos últimos doze meses.
A empresa liderada por Zeinal Bava tem agora um milhão e 157 mil clientes de TV paga, mais 238 mil do que em Junho de 2011.
No seu relatório e contas semestral, a operadora justifica a evolução com a qualidade do serviço prestado.No entanto, nos meses anteriores ao fim da televisão analógica sucederam-se as denúncias de que vendedores da PT acorreram às pequenas localidades que não iriam receber o sinal da TDT.
A maioria dos novos clientes da PT – 150 mil – subscreveu os seus serviços no primeiro semestre deste ano.
Já na líder Zon, que tem mais de 53% de quota do mercado de televisão paga, contra 36% da PT, o aumento dos clientes não foi tão forte.
Registou mais 34 mil clientes num ano, um aumento de 2% que permitiu à detentora da TV Cabo chegar aos 1.586,8 milhões de subscritores de televisão no final de Junho.
A Optimus, detida pela Sonaecom, conseguiu mais 4.010 clientes, vendendo agora serviços de televisão a 36.930 casas.
A única empresa a perder clientes, ainda que de forma residual, foi a Cabovisão, terceira maior operadora do país, com 8% de quota de mercado.
No total, a empresa sediada em Palmela tinha em Junho 256.730 clientes de televisão, menos 170 do que um ano antes.

Fonte: SOL
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas


bem , crise que o país atravessa, o aumento do desemprego e das dificuldades financeiras !!!!

O número de clientes de televisão paga disparou 10% nos últimos doze meses !!!!!

só falta preguntar onde esta crise ???????????????????????

continuação bom trabalho- florindo

abraço
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Que grande surpresa, pois com a miséria da TDT que temos neste país e ainda por cima agravada pela recepção inconstante em casa de metade dos portugueses, não me admira que a PT conseguisse o objectivo que sempre ambicionou desde do dia que ficou responsável pela TDT...
 

100nf

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Estou de férias numa aldeia que infelizmente só por satélite.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Mas isto acontece tambem devido á crise, porque conheço casos de clientes recentes que colocaram tv paga com a instalaçao a custo zero, isto é a migração para tdt só vai ficar mais cara a medio prazo, como as familias não teem dinheiro optaram por esta opção. Sao truques que os privados usaram
 
Topo