Portal Chamar Táxi

Problema a actualizar DM800HD

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Gostos Recebidos
0
Tenho uma 800HD há já alguns anos com uma imagem Black Hole 0.12, resolvi actualizar para uma mais recente mas quando tento flashar recebo sempre a mensagem: INVALID IMAGE (OR OLD VERSION)....

Já tentei com meia dúzia de imagens (todas compatíveis com a minha versão da dreambox) e o resultado é sempre o mesmo.

Dizer ainda que antes da tentativa de actualização tentei instalar (sem sucesso) o Barry Allen... o que não sei se terá alguma relação com isto.

Alguma sugestão para solucionar isto?

Obrigado!!

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Tenho uma 800HD há já alguns anos com uma imagem Black Hole 0.12, resolvi actualizar para uma mais recente mas quando tento flashar recebo sempre a mensagem: INVALID IMAGE (OR OLD VERSION)....

Já tentei com meia dúzia de imagens (todas compatíveis com a minha versão da dreambox) e o resultado é sempre o mesmo.

Dizer ainda que antes da tentativa de actualização tentei instalar (sem sucesso) o Barry Allen... o que não sei se terá alguma relação com isto.

Alguma sugestão para solucionar isto?

Obrigado!!

dizes que já tentaste instalar mais imagens sem sucesso compativeis para a tua box e já agora podes dizer que simcard e boatloader tem a tua box e que imagens estas a tentar colocar?

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela rápida ajuda...

Desde que tenho a box só instalei 2 imagens, uma da gemini e a Black Hole. Isto para dizer que não tenho grandes conhecimentos sobre o assunto.

A minha box é original, não tem simcard correcto? Ou estou a dizer alguma calamidade?

Relativamente ao bootloader onde posso ver a versão?

As imagens que testei foram:

OoZooN-Image-dm800-3.2.2
OoZooN-Image-dm800-3.2.4
newnigma2-unstable-dm800-12_01_2012
Merlin-3_OE-2.0-dm800-20130111

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Gostos Recebidos
0
Estive a fazer umas pesquisas e a versão do bootloader será a 75....

Será incompatibilidade do bootloader com a imagem?

É possivel actualizar o bootloader?

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
tens k ver qual é o boatloader da imagem k keres meter........

se for superior ao 75 sim terás que actualizar para o boatloader da imagem

jcrt

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
ola amigos tambem tentei hoje mudar a imagem da dream 800 hd pvr mas tambem me deu o mesmo erro do amigo najja .....sera porque estava a tentar flashar com o portatil ou sera outro problema ? obrigado

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
Deve ser o que está neste tópico:

http://www.gforum.tv/board/1905/449740/secondstage-82-dm800.html

O problema é quando tento flashar o ficheiro diz-me: IMAGE FOR WRONG ARCHITECTURE

Como posso resolver? Obrigado!!

Nao é esse...É este "secondstage-dm800-84.nfi"...

Primeiro metes esse sconndstage 84...e sem fazer reboot metes uma imagem á escolha de preferencia OE1,6...

Por exemplo a Dream_Elite 3.0 e já te funciona de certeza...

Porque as imagens antigas tem o OE1,5 e para estas ultimas é preciso actualizar o bootloader 84...

Mas só esta vez!!! Depois podes meter qual quiseres e já nao precisas de te preocupar com o scondstage...

Porque ela aceita o que a imagem tiver...É igual qual...

cumpts.

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Gostos Recebidos
0
Obrigado, vou testar...

Só 2 questões:

- Depois de actualizar com esse secondstage-dm800-84.nfi tenho que colocar uma imagem 1.6, não posso colocar logo uma 2.0 (já agora, o que significa OE?)

- Depois de actualizado e com uma imagem 1,6 a funcionar posso actualizar com uma 2.0 sem alterar o bootload?

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
Caso nao consigas actualizar o bootloader 84...

Podes entao meter a tua imagem preferida com o Dreamup (V1.3.3.9) (Tem que ser mesmo este)

e ficas com o secondstage actualizado igual...

Cumpts.

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Gostos Recebidos
0
Caso nao consigas actualizar o bootloader 84...

Podes entao meter a tua imagem preferida com o Dreamup (V1.3.3.9) (Tem que ser mesmo este)

e ficas com o secondstage actualizado igual...

Cumpts.

Não consegui com o 84....

Vou tentar com Dreamup a ver se resolve....

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Gostos Recebidos
0
Referes o Dreamup (V1.3.3.9), mas só consigo encontrar a versão 1.3.3.8,

Também dá?

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
Obrigado, vou testar...

Só 2 questões:

- Depois de actualizar com esse secondstage-dm800-84.nfi tenho que colocar uma imagem 1.6, não posso colocar logo uma 2.0 (já agora, o que significa OE?)

- Depois de actualizado e com uma imagem 1,6 a funcionar posso actualizar com uma 2.0 sem alterar o bootload?

Poder podes...Só que essas imagens, requer um pouco de experiencia...

E estao ainda em teste...Por isso eu disse a Dream_Elite 3.0...Porque comm essa nao tens problemas de certeza...

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos pelas dicas,

Estou a fazer a actualização com a referida versão do dreamup, depois deixo feed-back

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Gostos Recebidos
0
Graças à ajuda de todos tenho a box a funcionar, obrigado!!

Actualizei o boot com o Dreaump, depois experimentei uma série de imagens a começar pela Dream elite 3.0.

Acabei por ficar com a Dream Elite 4.0 e o Barry Allen a funcionar que era um dos meu objectivos. A imagem parace boa, não gosto é especialmente das skins disponíveis...

Faço só mais 2 questões:

- Na dream elite 4 como apago as skins que instalei? Eleas não aparecem no local para apagar Addon. Vi uma skin na primeira versão (qualquer coisa chrome) que era fantástica, mas não vem nas ultimas versões.... Existe alguma forma de a obter?

- Sobre o Barry Allen: As imagens instaladas são completamente independentes umas das outras? Ou seja, cada vez que instalo uma imagem no BA tenho que instalar a lista de canais, emuladores, etc?
Posso ter diferentes emuladores e listas de canais em diferentes imagens?

Obrigado!!

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Para apagares a skin vais a usr/share/enigma2 e apagas a pasta da skin que pretendes.

Vou-te deixar aqui a skin que penso ser a que pretendes, descompactas e envias a pasta ara o local acima descrito e reinicias, se tudo estiver correcto devera aparecer disponível.

skin_default.zip

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Gostos Recebidos
0
Obrigado,

Skins apagadas.

Relativamente à skin que deixas: descompactei-a e alterei o nome (já existia uma skin_default na pasta) reiniciei e não me aparecia a skin nas opções.

Tentei de outra forma: substitui a pasta skin_default original por esta, escolhi Default Skin na box... mas continuo com a imagem Einz...

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Então a solução é mesmo esperar que eles coloquem nos addons esta skin.

Continuo com essa skin porque ainda não actualizei para a versão 003, sempre podes fazer o mesmo.

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Gostos Recebidos
0
É mesmo o que estou a fazer neste momento: instalar a versão 2!!

Obrigado!!

fmoreira78

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2011
Gostos Recebidos
0
Isto estava a correr bem até ter feito um reboot, resultado:

BA desapareceu dos pluggins....

Todas as configurações do tunner ficaram a zero (mais de 20 satélites.....)

Poderá ser alguma coisa relacionada com o BA?
Fiz o reboot normalmente pela Box, devo fazer pelo BA ou é indiferente?