• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema com grafica?

mgasp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
ola.

tenho uma grafica geforce4 mx que funcionava 5* mas troquei a fonte de alimentaçao e a motherboard.
agora parece-me que o pc liga, ligam a ventoinhas do cpu e da grafica, ouço o dd a arrancar, luzes de dvd etc.. mas nao tenho imagem, ecra preto.
a motherboard e uma ASROCK P4VTB+ com agp 8X 1.5v, a grafica e agp 4X e pelas ranhuras que tem faz 3v e 1.5v portanto parece compativel, mas sera mesmo? ou terei de arranjar outra grafica.

alguem me pode ajudar?

obrigado
 

mgasp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
nao, a board nao faz som nenhum, o teclado e rato parecem funcionar, pelos menos as luzes.
nao som nas colunas mas penso ser normal visto que a config do pc ainda e da mb velha, que nao era da mesma marca.
ja fiz o reset a BIOS e fiz 1 upgrade a memoria a cerca de 3 meses com uma memoria nova.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Já verificaste se a placa grafica precisa de algum cabo que a suplemente com energia?
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
se mudou a fonte e a motherboard, pode a placa grafica não ser
compativel com a board, veja bem isso.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
se mudou a fonte e a motherboard, pode a placa grafica não ser
compativel com a board, veja bem isso.


sim amigo, podem ser diversos factores falta de compatibilidade a nivel de hardware e/ou software, pode estar mal encaixada, pode precisar de um complemento de energia, etc...

 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
sim amigo, podem ser diversos factores falta de compatibilidade a nivel de hardware e/ou software, pode estar mal encaixada, pode precisar de um complemento de energia, etc...


:espi28::espi28:
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
Pode efectivamente ser problemas de imcompatibilidade de soft/hardware...
já no que toca á necessidade de energia suplementar... não estou a ver uma grafica GF4mx... a necessitar dela... a não ser que a fonte de alimentação seja fraca... mas como o amigo disse que comprou uma nova... não será por aí...
poderá ser mais incompatibilidade entre board/grafica...

falta ainda esclarecer uma coisa ... nunca chegas a ver imagem no monitor ...não é assim...???

um abraço
Dot@com
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Boas

Por vezes pode ser das memórias Ram não estarem bem encaixadas ou sujas. Tenta limpar os contactos da memória Ram com uma simples borracha dos lápis e mete-as de novo.
 

mgasp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
obrigado pelas respostas.

nunca apareceu imagem no monitor, a grafica nao tem onde ligar mais energia.
ja limpei todos os contatos e encaixei varias vezes os elementos.
ate ja tentei ligar a board so com a grafica para ver se aparece a bios mas nada.
quando tiro o cabo do monitor, ele da-me 1 mensagen de nao ter sinal, quando esta ligado a grafica fica como se estivesse em hibernaçao.
 

djzedehollywood

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2007
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
O facto do monitor dar a dita mensagem apenas quer dizer que tem corrente ou não transmitida pela torre. O facto de não detectar a grafica e nem dar imagem é apenas incompatibilidade entre a board e a grafica. Experimenta (caso tenhas) uma outra grafica. Se precisares tenho aqui umas e podemos combinar.
Aquele abraço
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Em principio será mesmo uma incompatibilidade...
 

safira1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 31, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas-
Se gráfica está boa, o problema poderá estar nas memórias, isto é poderá ser necessário configurar os timings das memórias no menu da motherbord.
Experimenta outras memórias para ver se o problema está nas memmórias. Depois experimenta outra gráfica nessa motherbord para ver se a Motherbord está ou não com algum problema.
Para fazer isto desliga outros componentes que possam estar ligdos, à motherbord tais como drives de CD ou DVD. Tens de fazer estes testes para ver qual é a razão do problema. Outra informação que te dou é esta. As Motherbors ASUS são melhoes e mais estáveis que as ASROCK, por isso se poderes troca a Motherbord por uma ASUS. Existem ASUS Baratas.
Cumprimentos.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
é preciso ver como mudaste de board ver se
as memorias tambem são competiveis com a board.
e se puderes poem aqui os 2 modelos da board (antiga e a nova)
e o tipo de memorias que tens para tirar as duvidas.
abraço
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
é preciso ver como mudaste de board ver se
as memorias tambem são competiveis com a board.
e se puderes poem aqui os 2 modelos da board (antiga e a nova)
e o tipo de memorias que tens para tirar as duvidas.
abraço


As memorias tem de ser compativeis senao nao entram nos respectivos encaixes, e se tivessem mal colocadas dariam bips, o problema em principio ou é da board ou grafica...agora tem de testar com outros componentes e ver os resultados...

 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Pode efectivamente ser problemas de imcompatibilidade de soft/hardware...
já no que toca á necessidade de energia suplementar... não estou a ver uma grafica GF4mx... a necessitar dela... a não ser que a fonte de alimentação seja fraca... mas como o amigo disse que comprou uma nova... não será por aí...
poderá ser mais incompatibilidade entre board/grafica...

falta ainda esclarecer uma coisa ... nunca chegas a ver imagem no monitor ...não é assim...???

um abraço
Dot@com
Se tiver grafica onboard, ligar o monitor na saida vga da board, e fazer defaults a bios....
 

mgasp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
obrigado a todos pelas respostas.

a mb nao video onboard por isso não posso testar assim.

a mb antiga era:p4VXASD2 da ELITEGROUP com 1 processador pIV a 2ghz
a nova e o modelo descrito no 1ºpost e tem 1 processador pIV a 3ghz, a memoria e compativel, pelo menos nas caracteristicas tecnicas, a grafica e que pensava que sim mas agora estou mesmo na duvida.
o problema e que não tenho outra para testar e não me apetece gastar + dinheiro sem ter a certeza que o prblema esta na grafica.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
obrigado a todos pelas respostas.

a mb nao video onboard por isso não posso testar assim.

a mb antiga era:p4VXASD2 da ELITEGROUP com 1 processador pIV a 2ghz
a nova e o modelo descrito no 1ºpost e tem 1 processador pIV a 3ghz, a memoria e compativel, pelo menos nas caracteristicas tecnicas, a grafica e que pensava que sim mas agora estou mesmo na duvida.
o problema e que não tenho outra para testar e não me apetece gastar + dinheiro sem ter a certeza que o prblema esta na grafica.

Esta board P4VXASD2 suporta um p4-3.000? nao tem dois slots de memoria sdram + 2 ddr, a ram ddr so pode ser pc2100 ou ddr266, por acaso nao terás um conflito de memoria ?eu ja tive boards dessas ECS e sinceramente nao valem nada pois o slot AGP queima com facilidade diz coisas..
cumpts
hell
 

mgasp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
nao, a board velha nao tinha um pIV a 3ghz mas um pIV 2ghz, a nova e que tem. e sim, a board P4VXASD2 nao e grande coisa, ja era a 3a por isso e que troquei de modelo.
 

mgasp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
nunca tive problemas com a slot AGP mas sim com as portas USB.

a memoria que tenho e 512mb ddr400, mas ja tentei ligar o pc sem a memoria e nada, mesmo sem memoria ele não deveria arrancar na mesma mas com bip de erros de memoria????
 
Topo