Portal Chamar Táxi

Problema com piramides saida scart

Patty.7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2013
Gostos Recebidos
0
SBoa noite,

Tenho há poucos dias cá em casa uma box Amiko HD8250+ com modelador Iberosat que difunde o 5º canal para as restantes tv’s cá de casa. No entanto, o que eu pretendia era poder controlar a box a partir de pelo menos uma outra tv que não a 1ª (a qual está directamente ligada à box).
Sei que o esquema de piramides funciona, tenho 2 consjuntos de pirâmides:
Iberosat EV 200,
Televes 7237.

Já usei a Iberosat em situações anteriores e não tive problemas, no entanto a Amiko HD8250+ não tem acesso scart, logo não posso usar estas piramides.

A saida alternativa ao scart esta a ser usada como ligação ao modelador (modelador scart – box aquelas 3 saidas amarela, vermelha, branca que não sei o nome, perdoem-me o pouco conhecimento loool).
A tv está ligada à box através de um cabo HDMI.
Quanto ao Televes 7237 parece-me básica a instalação, somente ligar e posicionar em frente à box mas epahhhh não consigo de forma nenhuma meter aquela porcaria a dar.

Será que me podem dar umas luzes?!

Uma ultima pergunta, em modo de pedido de sugestão, conhecem um bom comando universal que eu possa usar na box, não apenas nesta marca mas algo que sirva futuramente para outras boxes, de forma a não ter de andar com o comando original atrás?!

Obrigada,

P.

Última edição:

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
O Lidl há dias tinha um que comandava vários (10) aparelhos, com função aprendizagem, por cerca de 8 euros. Se contactar com eles talvez lho arranjem. Foi falado aqui no GFórum.
Cumps

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Sei que existe duas formas pelo menos de passar canais de uma box quando estamos noutro quarto ou divisão.
Uma é através de um extensor de infravermelhos (é uma espécie de transmissor que se coloca estrategicamente na casa e que permite mudar os canais com o comando do próprio aparelho ou outro compatível)
Outra solução é através do cabo coaxial que leva o sinal de TV. Mas não sei os detalhes. Em lojas que vendem quipamentos satélite devem saber informar melhor.

Patty.7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2013
Gostos Recebidos
0
Sei que existe duas formas pelo menos de passar canais de uma box quando estamos noutro quarto ou divisão.
Uma é através de um extensor de infravermelhos (é uma espécie de transmissor que se coloca estrategicamente na casa e que permite mudar os canais com o comando do próprio aparelho ou outro compatível)
Outra solução é através do cabo coaxial que leva o sinal de TV. Mas não sei os detalhes. Em lojas que vendem quipamentos satélite devem saber informar melhor.

Esse extensor que falas é o Televes que menciono, so que não o consigo fazer funcionar. :( Coloquei o post porque pode algum dos usuários ter um equipamento identico e poder-me dar uma luz.