Portal Chamar Táxi

Problema OPEL CORSA B 1.2

zuka20

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas.
Sou novo por estes lados mais tive a ler alguma cenas sobre o forum e achei bem fixe.
Estou com um problema com um opel corsa B 1.2 de 1997.
O carro está a deitar um fumo quando acelera ( nao sei se é normal porque estou com o carro a pouco tempo).
E a babar óleo muito pouco parece-me que seja daquela junto entre a cabeça e a parte de baixo ( não babava antes), mais quando vejo o Óleo parece-me estar ok, não parece esta a misturar água, o nivel da agua parece que nao está a baixar, se sim muito pouco que não noto quase.
Alguém consegue dizer-me o que pode ser ?
Obrigado !

Fernandes Vale

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Gostos Recebidos
0
Fumo como?
Esse carro já é catalítico, pode ser muita coisa.
há maquinas para medir os gazes.
Quanto ao óleo sai por onde? na junta da colassa?

zuka20

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2013
Gostos Recebidos
0
resposta

Um fumo Branco mais só quando acelero, tive a ver nos outros corsas parece esta a fazer o mesmo fumo nao sei.
Mais o óleo parece estar a sair da junta, na foto em anexo está situada com uma seta vermelha, sai deste sitio o oleo, é muito pouco mais esta a babar e nao babava antes!
cumps Ver anexo 112687

Fernandes Vale

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Gostos Recebidos
0
Diz-me uma coisa, o carro não levou nenhum escaldão?
Ou seja aqueceu em demasia que te possa ter empenado um pouco a colassa?

zuka20

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Não, o carro era do meu pai, a pouco tempo que tou com ele, e sei que meu pai nunca deixou isso acontecer.
O oleo esta normal, a agua tambem! Fogo o carro quando aquece a ventoinha dispara ele arrefece logo, e andamento nao aquece!
:/ Ja nao sei o que fazer com este carro !

Fernandes Vale

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, não consegui ver a foto, mas isso quer-me parecer que não é muito grave, entre a aquilo que tu chamas cabeça e a colassa tem uma junta de vedação que por várias razões não está a vedar a 100%, é uma questão de muito fácil resolução. Como não vi a foto presumo que seja isso.

zuka20

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Pois o que chamo cabeça vocês chama colassa, mais tenho medo de meter a junta nova e a fuga ser por cima, mais de uma forma ou de outra vou ter que desmanchar a parte de cima toda!
Obrigada pela ajuda!
cmps

turbinados

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
não é tão simples quanto parece....
a respeito de fumo é bem possivel que já queime um pouco de oleo mas nada de grave tanto pode ser por segmentos ou vedantes valvulas ( mais provavel )
já em relação a pequena fuga isso envolve a troca da junta da cabeça pois essa tampa por onde perde aperta juntamente como os parafusos da cabeça e não tem absolutamente junta nenhuma apenas cola de juntas
motor ohc 1200 8v