Portal Chamar Táxi

Problemas com "canais" nas F3

Status
Não está aberto para novas respostas.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Amigos do GForum,
como todos sabem este tema já foi mais que debatido, já li de tudo.
Eu tentei mesmo sem ter o problema, ir a procura dele, depois de alguns testes chego a esta conclusão.

É importante todos debatermos este assunto, utilizem o post para falar sobre este "problema".
Analisem tudo,
testem e deem a vossa opinião.

Não quero ver mais duvidas nos tópicos de listas ou outros menos próprios com este "debate".
Aqui é o tópico que todos podemos e DEVEMOS falar sobre isto

OBRIGADO.
Tópico vai ficar fixo nas duvidas até conseguirmos resolver isto.

Eu ja testei isso em casas diferentes (tvs diferentes, prato, etc) mas sempre com a mesma box....
Reparei que o problema é um dos dois possíveis problemas por mim "analisados"!

Tipo de TV (modelo, marca, caract, etc)
ou
por fim "regulação/afinação" do prato antena ou modelo/tipo de LNB.

Porque digo isto!

Eu em casa testei 3 F3... TEnho 2 panelas nos 30W, ambas com qualidade de sinal acima dos 85%, estáveis...

Nas outras casas (3 no total) o sinal e qualidade esta no maximo nos 80, ou mesmo menos, tipo 78, 77, acima de tudo com instabilidade.

Agora digo eu, tendo em minha casa vários modelos de LCD (total de 3) e de 2 marcas diferentes todos estes canais dão na perfeição. Quer dizer que das F3 não é... Não directamente, pode sim faltar na "imagem" alguma conf. ou patch, mas não creio.
Para mim é da afinação das antenas ou mesmo tipo de LNB (>< dB.) ou por grande azar para vós do modelo/marca de vossas TVs.

Repito em minha casa em varias tvs, sempre por HDMI nunca tive este problema.

Este para mim é o meu ponto de vista e depois de muitos testes.
Agora cada um vê as coisas a sua maneira.
Espero ter ajudado neste tema que já foi mais que falado em muitos tópicos e acho que ainda ninguém conseguiu explicação.

Última edição:

zekamourinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Amigo, acabei de responder no outro post só dei conta agora deste.
Lá falei que estou com esse problema.
Acabou de me ligar um amigo que me diz que o problema pode ser das tvs que não têm descodificação de áudio, isto se ligadas por hdmi o audio digital da emissão mantem-se, logo se o televisor não tiver esse descodificador, não reproduz som, apenas por rca.
Não sei se será disso ou não.
Cumprimentos

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Amigo, acabei de responder no outro post só dei conta agora deste.
Lá falei que estou com esse problema.
Acabou de me ligar um amigo que me diz que o problema pode ser das tvs que não têm descodificação de áudio, isto se ligadas por hdmi o audio digital da emissão mantem-se, logo se o televisor não tiver esse descodificador, não reproduz som, apenas por rca.
Não sei se será disso ou não.
Cumprimentos

A tua outra resposta, vou também passar para aqui, assim juntamos tudo :espi28:

Grato pela resposta.
No meu caso tenho 2 box (m3 e f3) uma em cada casa.
na principal, onde tenho a m3 a panela está nos 85% estáveis, só que os canais não têm som por hdmi, mas como tenho um transmissor sem fios, noutra televisão dão com som dado que o transmissor está por rca.
Pego na lista levo para outra casa (a da f3) carrego a lista e o problema é o mesmo :). Nessa casa a panela está nos 78%. Já não sei o que faça....
no miau, o holly hd dá sem problema, o localvisão, afro music, c-music, tpa internacional, etc nada de som em hdmi, no noz o novo sic caras dá sem qualquer problema.
Já carreguei várias listas daqui e o problema é o mesmo.
De referir que as tv são ambas lcd, uma lg outra Panasonic.

zekamourinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Deve haver muita gente com este problema, ainda não deram foi conta porque se calhar ainda não procuraram por novos canais.
Vou tentar perceber com as referencias das minhas tvs para ver se existe hipótese de atualizar firmwares.

mibi

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, a minha skybox f3, com tv Sony bravia de led com hdmi não funciona não funciona o som em certos canais tenho o último firmware e com a última lista de canais se colocar por rca tenho som em todos os canais.
Isto acontece no canais da miau
Abraços
mibi

Última edição:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Quem tem sony bravia, esqueçam ..... testei em vários modelos diferentes e não da, agora como já foi debatido , quem quiser tanto o som, que ligue por RCA, e esperar novidades

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
comigo acontece o mesmo numa tv
tenho 2 f3 em casas diferentes, na minha casa, a minha f3 o som nao da bem, a outra que esta em casa do pai funciona 5*
lembrei-me de as trocar e o resultado foi o mesmo, na minha casa nao da bem e na dele funciona 5*
ambas tem o ultimo firm e uma lista criada por mim, os lcds sao ambos LG; o do meu pai é mais recente do que o meu.
Parto do principio que seja,e como já foi dito, do lcd em descodificar o som
Não vi no forum ninguém a comentar se os mesmos canais funcionam ok nas boxes oficiais satélite, seria interessante saber.

* há um tempo atrás, quando houve alteração na benfas tv aconteceu o mesmo o som dava mal mas passado dias normalizou, talvez alguma afinação por parte deles

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
comigo acontece o mesmo numa tv
tenho 2 f3 em casas diferentes, na minha casa, a minha f3 o som nao da bem, a outra que esta em casa do pai funciona 5*
lembrei-me de as trocar e o resultado foi o mesmo, na minha casa nao da bem e na dele funciona 5*
ambas tem o ultimo firm e uma lista criada por mim, os lcds sao ambos LG; o do meu pai é mais recente do que o meu.
Parto do principio que seja,e como já foi dito, do lcd em descodificar o som
Não vi no forum ninguém a comentar se os mesmos canais funcionam ok nas boxes oficiais satélite, seria interessante saber.

* há um tempo atrás, quando houve alteração na benfas tv aconteceu o mesmo o som dava mal mas passado dias normalizou, talvez alguma afinação por parte deles

Boas amigo, respondendo a tua duvidada, sim, nas originais da, este problema so se encontra na família openbox/skybox :Espi41:
Logo, outras marcas não tem este problema...

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Boas amigo, respondendo a tua duvidada, sim, nas originais da, este problema so se encontra na família openbox/skybox :Espi41:
Logo, outras marcas não tem este problema...

Amigo na família sim, mas por exemplo uma X5 não tem este problema que tem as F3. Testei e na mesma instalação a F3 não dá e a outra da.
Mas pronto a x5 tem outros. :Espi06:

Eu então tenho sorte os 3 lcd k tenho todos dão :naodigas:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
A x5, é uma família à parte, tal como a s6000, a f6..... fácil identificar quem não inclui nesta família, elas nao usem as mesmas listas de canais, por exemplo, a x3, ja inclui, pois ela usa as mesmas listas.

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Tenho uma F3 e comigo funciona bem nas 2 tv´s que testei, tanto numa velhinha Clayton como num lcd samsung.

vitorportela

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2008
Gostos Recebidos
0
Tenho uma f3 e ao ler este topico fui testar em 5 tvs diferentes e funciona 5 estrelas enclusive numa sony Bravia, samsung. lg. philips,e uma grundig

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Tenho uma f3 e ao ler este topico fui testar em 5 tvs diferentes e funciona 5 estrelas enclusive numa sony Bravia, samsung. lg. philips,e uma grundig

Não andem a desenterrar tópicos.

ENCERRADO.

Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.