Portal Chamar Táxi

Problemas com FTE MAX S102

Ma Man

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Viva,

Aquiri há dias um max s102 e tenho-me deparado com vários problemas, de forma que gostaria se ver se alguém passa por situaçaão semelhante e como os conseguiu resolver, se é que conseguiu:

- Liguei o deco "virgem" com o soft original e fiz uma busca de canais (tenho diseq 1.0 com hispasat no 1, hotbird no 2 e astra no 3 testado e a funcionar perfeitamente com outros decos através do mesmo cabo de antena).

- A busca de canais resultou numa "salgalhada" de canais, com os canais do hispasat a surgirem repetidos e identificados como canais do hotbird e do astra e tambem não ficaram memorizados todos canais de todas as freq. do hotbird e astra.

- Para tentar resolver a situação, apaguei a lista de canais memorizados e coloquei o software mais recente da unifmax.net para o maxS102. Realizei nova busca de canais e voilá, finalmente ficou tudo aparentemente resolvido com as listas dos respectivos satélites memorizadas em condições.

- Qual não é o meu espanto quando no dia seguinte, ao ligar o deco estava sem sinal em várias frequências do hotbird, nomeadamente de muitos TP dos TPS e Polsat. Testei o cabo de antena noutro receptor e estava tudo ok, logo é algum problema do deco. Apageui a lista, fiz nova busca de frequencias e aconteceu exactamente o que me tinha acontecido da 1ª vez, a tal salgalhada com os canais do hispasat repetidos.

- Já tentei carregar o soft original novamente do site da FTE com o loader oficial, mas diz me que ha erro na versao do bootloader (talvez seja pq estou a usar um adapatador usb-cabo serie e o loader oficial nao aceite isso). Já tentei tb carregar novamente o ultimo firm da team e nao resolveu nada...

Alguma ideia...? Será bug do último firm?

Cumps e obrigado

Jomaia 1957

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Gostos Recebidos
0
caro amigo eu tenho um igual e atá ao momento a funcionar bem,vê se tens bem configurado o diseq e se meteres novamente o ultimo firm ele aceita ou não,quando se carrega novo firm ás veses fica no mustrador bootloader,tem que se deixar chegar ao fim pois está a actualisar e depois fica off e aí desligas no botão voltas a ligar dixa estar uns segundos e volta a desligar e por fim ligas na antena faz um reset e busca de canais,pode se que assim resolva.
apita se for preciso mais alguma coisa.

um abraço.
jomaia.

Ma Man

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo Jomaia o diseq está bem configurado sim.

Mas não é possível voltar a flashá-lo com um firm original depois de lhe ter posto um alterado? Ou fazer um factory settings...não há nenhuma forma de o resetar como normalmente se faz na maioria das marcas??

Cumps e obrigado

Ma Man

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Mistério resolvido...descobri que o max tem um bug...não pode estar a fazer loop do sinal da antena para outro receptor...situação em que eu o tinha desde o primeiro dia...baralha-lhe o sistema do tunner....

Cumps e obrigado pelas dicas! ;)