• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas com Sportv 1

Shaggyboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Boa noite.

Tenho o firm HDMU, lista de canais super atualizada e a minha box é uma amiko 8900.

Não consigo ver a Sportv1 Hd e normal na meo. a qualidade do satélite não é a melhor 59% mas na zon é a mesma e funcionam na mesma.
A imagem fica cinzenta depois vais ficando com quadrados e com som sem se perceber nada e acaba por encravar.
Alguma ideia do que se possa passar?

OBRIGADO
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Tópico movido para Duvidas e ajudas
Troca de lnb ou regula o teu melhor lol
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boa noite.

Tenho o firm HDMU, lista de canais super atualizada e a minha box é uma amiko 8900.

Não consigo ver a Sportv1 Hd e normal na meo. a qualidade do satélite não é a melhor 59% mas na zon é a mesma e funcionam na mesma.
A imagem fica cinzenta depois vais ficando com quadrados e com som sem se perceber nada e acaba por encravar.
Alguma ideia do que se possa passar?

OBRIGADO
custa-me a crer é pessoal comparar o sinal do mesmo canal nos operadores diferentes como isso fosse possivel............

acho que nao é preciso explicar que a meo requer uma melhor afinaçao do que a zon...........
 

Gige

GF Prata
Entrou
Fev 16, 2013
Mensagens
187
Gostos Recebidos
0
Este problema é geral.... com essas imagem, ainda estou pra descobrir o problema, já existe um tópico aki nas duvidas em que estamos todos a tentar resolver... o tópico é "HDMU congela-se"

Julgo que o problema é o mesmo. e já existem melhorias..

Mas neste tópico, deve ser mesmo problema da afinação do prato..
 

Shaggyboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Este problema é geral.... com essas imagem, ainda estou pra descobrir o problema, já existe um tópico aki nas duvidas em que estamos todos a tentar resolver... o tópico é "HDMU congela-se"

Julgo que o problema é o mesmo. e já existem melhorias..

Mas neste tópico, deve ser mesmo problema da afinação do prato..
Bom dia Gige.
Não tem a haver com esse topico. Isso do congelar também mes acontecia. Digo acontecia porque ultimamente deixou de fazer. Chego a casa tenho o tal frezze mas mudo de canal e pronto já está. Tive a dar uma geral aos meus canais e afinal são alguns que nunca funcionam, e meo nunca pode falhar :p .
Deve mesmo a afinação. Vou dar uma vista de olhos na antena depois deixo feed
Abraço
 

jobeta80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Eu penso que realmente tens que melher no prato, ou girar um pouco o lnb para teres melhor sinal.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
afina esse prato e o LNB, médias de 50% nao dá para apanhar a Miau e mesmo q dê alguns canais em dias mais fechados e ventosos ficas sem nada.
Na minha box antiga nunca tive problemas com a Zona, ao trocar de box a Miau era so qd lhe apetecia!!! Tive q ir 2x ao telhado para afinar o LNB e o próprio prato (de 60cm), os de 80cm não precisar de estar ao milímetro.

Depois da afinação nunca mais falhou, em lindos dias tenho sinal na casa dos 90/95%, em dias problematicos nos 75/80% e sem nunca ter falhas de imagem.

Ganha mas é vontade para ires ao telhado, em Enigma2 podes levar um smartphone ou tablet contigo para controlares o sinal e ires mudando entre canais a ver se já estão todos com boa qualidade de sinal.
É tb uma das rações q adoro o Enigma, antes ou leva a box e tv para o telhado para sintonizar o prato ou tinha q estar alguem ao pe da tv aos gritos a dizer qd dava alguma coisa ou não (péssimo sistema pois às vezes ja nem para a tv estavam a olhar e um gajo feito parvo a mexer o prato!!!!)
 

mutinha

GF Bronze
Entrou
Jan 4, 2021
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
afina esse prato e o LNB, médias de 50% nao dá para apanhar a Miau e mesmo q dê alguns canais em dias mais fechados e ventosos ficas sem nada.
Na minha box antiga nunca tive problemas com a Zona, ao trocar de box a Miau era so qd lhe apetecia!!! Tive q ir 2x ao telhado para afinar o LNB e o próprio prato (de 60cm), os de 80cm não precisar de estar ao milímetro.

Depois da afinação nunca mais falhou, em lindos dias tenho sinal na casa dos 90/95%, em dias problematicos nos 75/80% e sem nunca ter falhas de imagem.

Ganha mas é vontade para ires ao telhado, em Enigma2 podes levar um smartphone ou tablet contigo para controlares o sinal e ires mudando entre canais a ver se já estão todos com boa qualidade de sinal.
É tb uma das rações q adoro o Enigma, antes ou leva a box e tv para o telhado para sintonizar o prato ou tinha q estar alguem ao pe da tv aos gritos a dizer qd dava alguma coisa ou não (péssimo sistema pois às vezes ja nem para a tv estavam a olhar e um gajo feito parvo a mexer o prato!!!!)

Um detetor de sinal é tão baratinho...
 
Topo