• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas com um S3 novo desbloqueado.

Moonclix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite ao forum.

Comprei este mês um GALAXY S3 de 16GB Desbloqueado novo em loja, mais um cartão externo de 32GB..
O telemóvel até voava! (Y).
Actualizei-o e instalei as aplicações que tinha no meu antigo GALAXY S2.
Para espanto meu, o telemóvel começou a a ficar muito lento.

exemplo:
1)Quando recebo uma chamada aparece o numero e só passado uns segundo é que aparece a foto do contacto.
2) Quando navego em aplicações e tento ir para o menu principal, aparece-me a página onde eles estão, mas demora 2/3 segundos a aparecerem os icons....

Verifico k memória RAM normalmente estava a 700/750MB. (não me parece que seja muito normal tendo em vista as 836 disponiveis) e que este sistema não me permite mudar aplicações para o cartão externo como dava no meu antigo S2.

Resolvi fazer um restauro de fabrica ao sistema, mas aconteceu tudo de novo...

Liguei para a assistência Samsung a dizer que o meu antigo S2 era mais rápido, que não tinha estes problemas, que até tinha mais aplicações que agora e dizem que não é normal, para passar por lá.

Entretanto fui a loja onde comprei, apresentei o caso e verificaram como estava lento. Perguntou se eu já tinha actualizado para o 4.2.
Respondi que tinha feito todas as actualizações, que não era o 4.2 mas sim o 4.1.2 e que me dizia que era o mais actual.
O empregado disse que era um problema do telemóvel que não actualizava, pois todos os S3 da loja ja tinham 4.2 e trocou-me por um outro S3 novo.

Cheguei a pouco a casa, faço as actualizações, preparação, download inicial e para espanto meu o telemóvel continua igual.

Ou seja, actualizou mas para uma versão mais recente, mas continua no 4.1.2 e continua lento com as aplicações apresentando os mesmos sintomas.

Ja fiz 3 vezes reset de fábrica e actualizei quer o firmware quer o software para o mais actual. :(

É que desta forma, sinceramente o S2 é muito superior ao S3....

Estou quase a um passo de fazer este S3 ser o primeiro telemóvel voador do mundo.... :p

Ja não sei o que mais posso fazer...

1) Sendo eu novo neste forum e nestas "linguagens", alguém me pode dizer se é normal, o que será e como resolver?

Desde já o meu obrigado e parabéns ao forum!
 

tdtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Tenho um igual. Mesma versão e mesmo firmware (4.1.2). Também acho que é um bocado lento em algumas situações. Principalmente se estiver muito tempo sem reiniciar. Mas deve ser feitio e não defeito.... o que na verdade é um defeito! Mas enfim....
 

tdtavares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 4, 2010
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Já agora gostava de saber onde trocaram o S3 por um novo porque sempre é uma alternativa para tentar "acelerar" isto um pouco. não disse mas o meu sofre dos mesmos problemas: só aparece a foto depois de algum tempo e coisas parecidas.
 

Moonclix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Eu comprei na Ensitel. Mas estou muito descontente com o serviço deles.

Alguém sabe se depois de se escrever no livro de reclamações se alguém entra em contacto com a gente?
 
Topo