• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Procurador que denunciou Cristina Kirchner encontrado morto na banheira

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3863706.JPG



O procurador argentino Alberto Nisman, que na semana passada acusou a presidente Cristina Kirchner de encobrir o Irão no atentado de 1994 contra um centro judaico em Puerto Madero, foi encontrado morto hoje na sua banheira.
Segundo o diário argentino Clarín, Alberto Nisman foi encontrado pelas autoridades na casa de banho da sua residência em Buenos Aires. Apesar de ainda não haver uma causa oficial da morte, o Ministério da Segurança Interna confirmou que o corpo apresentava um ferimento de bala provocado por "uma arma de fogo de calibre 22".


Nisman devia comparecer hoje diante de uma comissão da Câmara dos Deputados para expor a sua denúncia contra a presidente Cristina Kirchner. O procurador havia acusado a chefe do Estado e vários dos seus colaboradores de "decidir, negociar e organizar a impunidade dos responsáveis iranianos envolvidos no atentado contra o centro judaico com o propósito de libertar os acusados e fabricar a inocência do Irão".
A 18 de julho de 1994 um carro armadilhado explodiu junto à sede da Associação Mutual Israelita Argentina, matando 85 pessoas. Nisman foi o procurador responsável pelo caso desde 2004 e na quarta-feira passada acusou Kirchner e a alguns colaboradores da presidente de terem encoberto os altos responsáveis iranianos suspeitos de terem ordenado o atentado, o mais sangrento contra a comunidade judaica desde o fim da II Guerra Mundial.



dn


 
Topo