• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Professor de escola secundária católica suspenso por dificuldade em ler e escrever

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
img_757x498$2017_11_28_12_36_57_688616.jpg


Um professor de uma escola secundária católica em Londres, Reino Unido, foi suspenso após alguns dias de trabalho por manifestar "extrema dificuldade com a caligrafia", problemas de leitura e compreensão de "testes escritos".

Faisal Ahmed recebeu a aprovação do programa TeachFirst de formação de professores de elite, apesar dE a avaliação de que teria algumas dificuldades.

Ahmed sofre de dispraxia, uma condição que afeta a coordenação, e disse ao diretor, Mark Rowland, que ele era incapaz de escrever "mais do que alguns minutos", já que sua condição lhe causava muita dor.

A Teach First recruta os melhores alunos que são enviados para escolas onde estudam para obter uma qualificação de professor, com a organização a receber milhões de euros em financiamento, segundo avança o jornal britânico Daily Mail.

A polémica começou quando Ahmed, com cerca de 30 anos, processou a escola por discriminação por deficiência.

De acordo com o The Sun, o professor perdeu a batalha legal

A Teach First admitiu que não informou a escola sobre a condição de Ahmed.

Ler mais em: CM
 
Topo