- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,202
- Gostos Recebidos
- 1,136

Um professor chamado Juan José, que leciona a disciplina de Economia numa escola de Espanha, escreveu aos seus alunos, via e-mail para explicar que tinha de adiar um exame devido a uma série de circunstâncias imprevistas.
Num primeiro e-mail, agora divulgado por um internauta e reproduzido pelo jornal La Razón, o docente revelou que tinha sofrido um acidente e que estava internado no hospital. Além disso, testou positivo à Covid-19 e, como se não bastasse, ainda estava a passar por um "complicado processo de divórcio".
Apesar das dificuldades, Juan José prometeu aos alunos que os ia ajudar e até marcou uma reunião, via Zoom, para que eles pudessem tirar dúvidas antes do teste, reagendado-o duas semanas depois do combinado.
Os alunos expressaram o seu apoio também via e-mail, ao que o professor respondeu dois dias depois. Nessa troca de mensagens, o professor não só agradeceu o apoio como atualizou a situação.
Segundo ele, a "lesão não foi tão grave" como se pensava no início e "os sintomas de Covid-19 foram leves". Portanto, o exame marcado para segunda-feira irá realizar-se na mesma, mas online.
E foi aí que o e-mail do docente se tornou ainda mais surpreendente, uma vez que pediu aos alunos para não o 'traírem' como fez a sua mulher. "Ao contrário da minha esposa, espero que vocês não me enganem e copiem no exame", lê-se.
As capturas do ecrã desses e-mails rapidamente se tornaram virais nas redes sociais devido às mensagens caricatas que o professor escreveu.
Até ao momento, não se sabe em que escola leciona Juan José, nem a faixa etária dos alunos a que os e-mails eram dirigidos.
IN:NM