• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Professora algemada e retirada de escola no Louisiana

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Docente participava numa reunião do conselho escolar quando foi retirada da sala por "perturbar a ordem"


image.aspx

Uma professora do estado de Louisiana, nos EUA, foi detida esta segunda-feira, de forma violenta, durante uma reunião do conselho escolar, depois de ter perguntado ao diretor da escola o motivo pelo qual aquele recebeu um aumento salarial enquanto os ordenados do resto dos professores continuavam congelados.



A professora de inglês da Rene Rost Middle School, Deyshia Hargrave, foi convidada a abandonar a reunião porque estava a fazer perguntas quando o objetivo do encontro era prestar declarações numa espécie de consulta pública.


Assim que o agente da autoridade levou a docente para o corredor começou a agir de forma violenta e algemou a professora.



"Pare de resistir", advertiu o militar, enquanto algumas pessoas gravavam o momento com as câmaras dos smartphones.


"Eu não o estou a fazer, você é que me atirou ao chão", ouve-se a professora dizer, com a voz embargada.


Além de ter feito várias perguntas, e de ter sido advertida a restringir a sua participação apenas a comentários sobre a sessão, e mesmo depois do conselho escolar ter respondido a algumas das questões, Deyshia Hargrave foi convocada para falar uma segunda vez e foi então que o presidente do conselho escolar pediu ao agente que retirasse a professora da sala, por considerar que a docente estava a "perturbar a ordem" da reunião.


Apesar da detenção, a professora não será acusada de nenhum delito, de acordo com a direção da escola, citada pela BBC.


[video=youtube;dyM8rDGjG2c]https://www.youtube.com/watch?v=dyM8rDGjG2c[/video]

dn
 
Topo