• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Protecção civil alerta para cheias rápidas e inundações

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
A Protecção Civil emitiu hoje um alerta na sequência da previsão de chuva nos próximos dois dias, sublinhando que poder-se-ão registar cheias rápidas em meio urbano e inundações de estruturas urbanas subterrâneas.

O mau tempo far-se-á sentir particularmente na região sul do território continental.

A partir do final da tarde desta quinta-feira deverá verificar-se um agravamento das condições meteorológicas, especialmente no sul, prevendo-se aguaceiros moderados a fortes e ondulação que pode chegar aos quatro metros.

A protecção civil aconselha a verificar se os sistemas de escoamento das águas pluviais estão desobstruídos e a retirar inertes e outros objectos susceptíveis de serem arrastados ou de criarem obstáculo ao livre escoamento das águas.

Paralelamente, aos condutores a entidade aconselha a moderar a velocidade e a ter especial atenção à potencial formação de lençóis de água nas vias.

O arquipélago da Madeira está hoje em aviso laranja na sequência de precipitação forte.




lusa
 
Topo