Rotertinho
GF Ouro
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Sondagem CM/Aximage
PS e PSD em queda
O PS e o PSD estão em queda nas intenções de votos. Os socialistas têm uma ligeira vantagem de 1,1 pontos percentuais face aos sociais-democratas mas, na prática, há um empate técnico, segundo revela o barómetro mensal de Outubro CM/Aximage.
Os socialistas desceram 2, 1 pontos percentuais face ao mês de Setembro e o PSD também caiu 1,5 pontos percentuais.
O CDS-PP alcança os dois dígitos nas intenções de voto com 10, 2 por cento. Isto significa que se as eleições legislativas fossem hoje, os centristas manteriam a terceira posição na representação parlamentar. O Bloco de Esquerda obteria 8,6 por cento se o País fosse a votos e a CDU (PEC e PEV) 7,6 por cento.
ELEMENTOS DA FICHA TÉCNICA DE SONDAGEM A DISPONIBILIZAR PUBLICAMENTE
(de acordo com o artigo 6º da Lei nº 10/2000 de 21 de Junho)
1. Entidade responsável pela realização da sondagem:
art.º 6/1/a: “A denominação e a sede da entidade responsável pela sua realização”
Estudo realizado pela Aximage, Comunicação e Imagem, Lda., com sede na Rua da Escola de Medicina Veterinária, 11, 1º, em Lisboa.
5. Identificação do cliente/clientes
art.º 6º/1/d: “A identificação do cliente”
Os clientes desta sondagem são as publicações do grupo Investec: Correio da Manhã e Jornal de Negócios.
6. Objectivos da sondagem:
6.1. Objectivo central
artº 6º/1/e, 1ª parte: “O objecto central da sondagem de opinião”
Intenção de voto legislativo, expectativas no Governo, popularidade do executivo, avaliação dos líderes partidários, avaliação do Presidente da República, confiança para Primeiro-Ministro, Intenção de voto nas Presidenciais.
6.2. Eventuais objectivos intermédios (secundários) que com ele se relacionem
artº 6º/1/e, 2ª parte: “eventuais objectivos intermédios que com ele se relacionem”
Temas de actualidade política e económica.
7. Universo do estudo:
7.1. Descrição
artº 6º/1/f, 1ª parte: “A descrição do universo do qual é extraída a amostra”
Residentes em Portugal, maiores de 18 anos, com telefone fixo no lar ou possuidores de telemóvel.
7.2. Quantificação (se impossível indicar a razão)
artº 6º/1/f, 2ª parte: “... e a sua quantificação”
Cerca de 8,5 milhões (este valor resulta da ponderação dos dados relativos à posse de telefone fixo no lar e dos dados relativos à posse de telemóvel)
7.3. Fonte(s): INE, PT e ANACOM
8. Amostra:
8.1. Número de pessoas inquiridas: 600.
artº 6º/1/g, 1ª parte: “O número de pessoas inquiridas”
8.2. Distribuição geográfica dos inquiridos
artº 6º/1/g, 2ª parte: “... e a sua distribuição geográfica”
Região (*)
(*) O distrito enquanto unidade geográfica, não foi variável de estratificação amostral.
8.3. Composição da amostra:
Preencha a seguinte tabela com as variáveis que utilizou na composição da amostra (indique as categorias discriminando o n.º e % de inquiridos)
artº 6º/1/g, 3ª parte: “...e composição…”
Correio da Manhã
PS e PSD em queda
O PS e o PSD estão em queda nas intenções de votos. Os socialistas têm uma ligeira vantagem de 1,1 pontos percentuais face aos sociais-democratas mas, na prática, há um empate técnico, segundo revela o barómetro mensal de Outubro CM/Aximage.
Os socialistas desceram 2, 1 pontos percentuais face ao mês de Setembro e o PSD também caiu 1,5 pontos percentuais.
O CDS-PP alcança os dois dígitos nas intenções de voto com 10, 2 por cento. Isto significa que se as eleições legislativas fossem hoje, os centristas manteriam a terceira posição na representação parlamentar. O Bloco de Esquerda obteria 8,6 por cento se o País fosse a votos e a CDU (PEC e PEV) 7,6 por cento.
ELEMENTOS DA FICHA TÉCNICA DE SONDAGEM A DISPONIBILIZAR PUBLICAMENTE
(de acordo com o artigo 6º da Lei nº 10/2000 de 21 de Junho)
1. Entidade responsável pela realização da sondagem:
art.º 6/1/a: “A denominação e a sede da entidade responsável pela sua realização”
Estudo realizado pela Aximage, Comunicação e Imagem, Lda., com sede na Rua da Escola de Medicina Veterinária, 11, 1º, em Lisboa.
5. Identificação do cliente/clientes
art.º 6º/1/d: “A identificação do cliente”
Os clientes desta sondagem são as publicações do grupo Investec: Correio da Manhã e Jornal de Negócios.
6. Objectivos da sondagem:
6.1. Objectivo central
artº 6º/1/e, 1ª parte: “O objecto central da sondagem de opinião”
Intenção de voto legislativo, expectativas no Governo, popularidade do executivo, avaliação dos líderes partidários, avaliação do Presidente da República, confiança para Primeiro-Ministro, Intenção de voto nas Presidenciais.
6.2. Eventuais objectivos intermédios (secundários) que com ele se relacionem
artº 6º/1/e, 2ª parte: “eventuais objectivos intermédios que com ele se relacionem”
Temas de actualidade política e económica.
7. Universo do estudo:
7.1. Descrição
artº 6º/1/f, 1ª parte: “A descrição do universo do qual é extraída a amostra”
Residentes em Portugal, maiores de 18 anos, com telefone fixo no lar ou possuidores de telemóvel.
7.2. Quantificação (se impossível indicar a razão)
artº 6º/1/f, 2ª parte: “... e a sua quantificação”
Cerca de 8,5 milhões (este valor resulta da ponderação dos dados relativos à posse de telefone fixo no lar e dos dados relativos à posse de telemóvel)
7.3. Fonte(s): INE, PT e ANACOM
8. Amostra:
8.1. Número de pessoas inquiridas: 600.
artº 6º/1/g, 1ª parte: “O número de pessoas inquiridas”
8.2. Distribuição geográfica dos inquiridos
artº 6º/1/g, 2ª parte: “... e a sua distribuição geográfica”
Região (*)
(*) O distrito enquanto unidade geográfica, não foi variável de estratificação amostral.
8.3. Composição da amostra:
Preencha a seguinte tabela com as variáveis que utilizou na composição da amostra (indique as categorias discriminando o n.º e % de inquiridos)
artº 6º/1/g, 3ª parte: “...e composição…”
Correio da Manhã