• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PS pede demissão de ministra das Finanças por "razões éticas"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg
O líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, defendeu esta terça-feira que a ministra das Finanças perdeu as "condições éticas" para continuar no cargo, afirmando que Maria Luís Albuquerque "não falou verdade ao Parlamento" sobre os 'swap'.
É por razões éticas. E por razões éticas é cada vez mais evidente que a senhora ministra das Finanças não falou verdade ao Parlamento. Isto não pode passar incólume. Ainda ontem na comissão dos 'swaps' foi provado que a senhora ministra tinha contactado muito com estes instrumentos de risco. É também provado que ela já autorizou instrumentos de risco", afirmou.
O líder parlamentar do PS falava aos jornalistas no Parlamento, no final da reunião da bancada parlamentar socialista.
Carlos Zorrinho apelou para que a ministra "ponha a mão na consciência" e disse que o PS não pede a demissão de Maria Luís Albuquerque por "um julgamento político" mas sim por "um julgamento ético".
"Não estamos a dizer que está a fazer bem ou mal, temos uma opinião sobre isso. Nós fazemos é um julgamento ético. Esta ministra perdeu as condições para poder exercer o seu mandato", reiterou.
A primeira audição de Maria Luís Albuquerque na comissão de inquérito aos 'swap' decorreu a 25 de junho.


jn
 
Topo