• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias PSP detém homem que furtava interior de carro no Porto e deixa alerta

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
813
naom_555a728f319fd.jpg


A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem, de 43 anos, por "furto no interior de veículo automóvel". Em comunicado, a PSP explica que a detenção aconteceu na quarta-feira, por volta das 17h45, na rua D. João de Castro, no Porto.






"No âmbito do combate à prática de crimes contra o património, mormente furto no interior de veículo automóvel", os agentes da PSP identificaram o agora detido a retirar uma mochila "do interior de um veículo automóvel que ali se encontrava estacionado e apresentava o vidro partido".


"Constatou-se" que no interior da mochila se encontrava "um computador portátil, vestuário, artigos de higiene pessoal, ferramentas, bens que haviam sido subtraídos do interior do automóvel", lê-se na nota.


No interior da mesma viatura encontrava-se outra mochila, "contendo no seu interior dois computadores portáteis, entre outros bens". O detido, "que se encontra referenciado" pela PSP "pela prática de diversos ilícitos contra o património", foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.


"O proprietário do veículo visado deslocou-se de imediato junto do departamento policial onde formalizou a respetiva queixa e lhe foram entregues os bens subtraídos", conclui a PSP.


Polícia deixa alerta a proprietários


Numa nota anexa, a polícia alerta que "tem verificado que frequentemente os proprietários das viaturas não tomam as precauções devidas, de forma a evitar/dificultar a prática destas ações delituosas".


"A melhor forma de evitar o furto de objetos no interior do automóvel é, sem dúvida nunca" deixá-los dentro do carro, diz a PSP.


Se tal "não for possível", fechá-los no porta-bagagens é a melhor opção. "Mas faça-o antes de chegar ao local onde vai estacionar, porque pode estar a ser observado. Nunca deixar no porta-luvas os documentos da viatura, carteiras, cartões de débito/crédito bancário pois este local oferece pouca segurança e constitui um dos primeiros locais a despertar a atenção do delinquente", lê-se.

IN:NM
 
Topo