• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Putin ataca Kiev na China entre oscilações do rublo e do petróleo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3693435.JPG


O presidente russo durante um dos eventos da cimeira APEC, em Pequim

Efeitos das sanções ocidentais e conjuntura adversa estão a afetar economia russa, e podem levar a uma recessão.
Vladimir Putin acusou ontem as forças ucranianas de alvejarem constantemente a área onde caiu o Boeing das linhas aéreas da Malásia, a 17 de julho, impedindo assim o desenrolar de um inquérito objetivo às condições em que o avião foi abatido. Kiev tem responsabilizado os separatistas pró-russos pelo derrube do avião, causando a morte das 298 pessoas a bordo, o que Moscovo nega.

Em resultado deste caso e do contínuo envolvimento russo no leste da Ucrânia, os Estados Unidos e a União Europeia têm vindo a aplicar sanções económicas ao regime de Moscovo. Estas, apesar da dimensão algo circunscrita, em paralelo com a queda do preço do petróleo e recentes movimentos especulativos sobre o rublo, estão a afetar negativamente a Rússia. No plano das sanções, foram ontem alargadas as restrições ao financiamento de empresas ligadas à energia e armamento no mercado da UE, estabelecidas novas interdições de venda a empresas russas de equipamento suscetível de uso militar e acrescentados novos nomes à lista de pessoas impedidas de viajar para a UE.


dn
 
Topo