• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Putin condecora principal suspeito do assassínio de Litvinenko

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4025660.JPG



Lugovoi foi distinguido pela sua "grande contribuição para o desenvolvimento do parlamentarismo russo e atividade legislativa".
O presidente russo, Vladimir Putin, condecorou hoje com a medalha "Pelos Serviços à Pátria" o deputado Andrei Lugovoi, que é o principal suspeito do assassínio por envenenamento do ex-espião Alexander Litvinenko.



Lugovoi, também um ex-agente secreto, convertido posteriormente em deputado e vice-presidente da comissão de Segurança e Anticorrupção da Duma (câmara baixa), foi distinguido pela sua "grande contribuição para o desenvolvimento do parlamentarismo russo e atividade legislativa", conforme o texto do decreto de Putin, divulgado pelo Kremlin.

Litvinenko, conhecido pelas suas críticas ferozes a Putin, que vivia exilado na capital britânica, faleceu em 23 de novembro de 2006, no hospital University College de Londres, envenenado com a substância polónio 210.
Este ex-agente dos serviços de informações russos adoecera de forma repentina umas semanas antes, em 10 de novembro, no dia em que se encontrou com Lugovoi e outro russo, Dmitri Kovtun, no HOTEL Millennium, em Londres, onde bebeu chá.
Litvinenko tinha fugido da Federação Russa e pedido asilo político em Londres por causa da "incessante perseguição dos serviços secretos russos".


dn


 
Topo